O ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Visualizações: 806

Autores/as

  • Nilcéia Aparecida da Silva Serrano Instituto Federal do Espírito Santo
  • Wellington Schmild Instituto Federal do Espírito Santo

Palabras clave:

História, Ensino, Aprendizagem, Séries Iniciais, Alunos,

Resumen

RESUMO

 

O presente artigo visa discutir sobre a importância do ensino da disciplina História nas séries iniciais do Ensino Fundamental na perspectiva de contribuir para a criticidade do aluno, bem como refletir sobre o papel do professor no processo de ensino aprendizagem desse componente curricular. A discussão se dará amparando-se em diversos autores que dialogam sobre esse tema.

 

Palavras-chaves: História, Ensino, Aprendizagem, Séries Iniciais, Alunos.

Biografía del autor/a

Wellington Schmild, Instituto Federal do Espírito Santo

Graduando do curso de Licenciatura em Pedagogia – IFES – Campus Itapina. wellingtonschmild@hotmail.com

Publicado

2019-07-22

Cómo citar

Silva Serrano, N. A. da, & Schmild, W. (2019). O ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. WEB REVISTA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA, 16(16), 155–164. Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/article/view/3183