Aprendizagem Baseada em Avaliações (ABA): A avaliação como instrumento de aprendizagem ativa na educação profissional e tecnológica
Visualizações: 554Palabras clave:
Metodologias ativas, Educação inclusiva, Direito à educaçãoResumen
A avaliação da aprendizagem, quando encarada como um diagnóstico da realidade, pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem pois possibilita a dinamização na intervenção pedagógica por parte do docente. Assim, o objetivo deste trabalho é investigar a eficácia de uma metodologia de avaliação da aprendizagem, utilizando-a como meio para maximização do aprendizado dos estudantes. Após a apresentação da metodologia e de um estudo de caso, observou-se que a Aprendizagem Baseada em Avaliações contribuiu para o aprendizado dos estudantes, onde as exceções foram explicadas por fatores exógenos à metodologia proposta.
Descargas
Publicado
2020-07-10
Cómo citar
Moreira, L. M. (2020). Aprendizagem Baseada em Avaliações (ABA): A avaliação como instrumento de aprendizagem ativa na educação profissional e tecnológica. WEB REVISTA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA, 17(17), 64–76. Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/article/view/3610
Número
Sección
Dossiê