Apresentação - O ensino na perspectiva do currículo integrado: subsídios para a educação profissional e tecnológica O

Visualizações: 494

Autores/as

  • Juliana Danielly de Rezende Miguel Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
  • Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
  • Marta Luzzi Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Resumen

Apresentação

Nº 17, v.17, 2019

O ENSINO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO: SUBSÍDIOS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

 

A Web Revista Linguagem, Educação e Memória propõe um dossiê com trabalhos centrados nos estudos sobre o tema Currículo Integrado com ênfase na modalidade da Educação Profissional e Tecnológica. Serão aceitas submissões de artigos de natureza inter/multidisciplinar que resultem de pesquisas científicas nos mais diversos campos dos estudos da Educação. Desse modo, em consonância com o tema é proposto as seguintes linhas temáticas: Linguagem e Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Profissional (LTIC); Práticas Educativas no Ensino Técnico (PET);  Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA); Mundo do Trabalho para Juventudes (MTJ); Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Profissional (FP) e as  Políticas de Acesso e Permanência na Educação Profissional (PAP). Além disso, as proposições acerca da Educação a Distância na Educação Profissional(EaD); Ações Inclusivas e Sociopedagógicas na Educação Profissional (AC/ASP); Gestão educacional na Educação Profissional (GE) e a História da Ciência e Tecnologia (HCT) contemplam e reforçam  o tema apresentado.

Publicado

2020-07-10

Cómo citar

Miguel, J. D. de R., de Matos, M. A. E., & Luzzi, M. (2020). Apresentação - O ensino na perspectiva do currículo integrado: subsídios para a educação profissional e tecnológica O. WEB REVISTA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA, 17(17), 05–09. Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/article/view/5259