AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO TRABALHO DOCENTE: PRÁTICAS NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA

Visualizações: 178

Autores

Palavras-chave:

Educação. Tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs). Fenomenologia.

Resumo

O presente trabalho buscou investigar as ações desenvolvidas por quatro professores do Ensino Médio de uma escola pública de Campo Grande. O referido estudo teve como objetivo descrever, analisar e avaliar os procedimentos do trabalho docente associados às tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs).

Biografia do Autor

Me Clodoaldo Almeida Dos Santos, SEMED/MS

Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Licenciatura em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui aperfeiçoamento em práticas de ensino de Inglês pela Saint Johns University (NY/ EUA). Participa do grupo de estudo relacionado a questões éticas no exercício da profissão docente (UEMS); exerce função de professor de Inglês em instituições públicas da Educação Básica; desenvolve trabalhos de tradução de materiais acadêmicos e outros. Tem experiência em metodologias aplicadas a escolas de idiomas. Atua como revisor de textos nos idiomas Inglês e Português. Tem interesse em discussões acerca da associação entre Educação e tecnologias digitais da informação e comunicação, bem como Ética no exercício docente.

Dr Antonio Sales, UEMS

Possui graduação em Matemática pela Universidade Católica Dom Bosco (1982), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). Atualmente é Docente Sênior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e Docente da Universidade Anhanguera- Uniderp. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Estagio Supervisionado, Probabilidade e Estatística, Estatística Aplicada, Modelagem Matemática, Geometria. Desenvolve projetos de pesquisa principalmente em: a) Educação Matemática envolvendo os seguintes temas: Teoria Antropológica do Didático, Demonstração e Argumentação, Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação e Matemática na Educação Especial; b) Formação de Professores envolvendo: Ética Profissional, Concepções de Professores, Educação em Saúde, Análise de Material Educativo e Narrativas;c) bem-estar humano levando em conta o desenvolvimento da Inteligência Espiritual. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UNIDERP.

Downloads

Publicado

2021-05-26

Como Citar

Dos Santos, M. C. A., & Sales, D. A. (2021). AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO TRABALHO DOCENTE: PRÁTICAS NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 3(5), 6–7. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6234

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)