Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem é um periódico semestral organizado pelos pesquisadores associados ao Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação, Linguagem, Memória e Identidade/CELMI , os Docentes do Curso de Pedagogia e do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Unidade Universitária de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A revista (Online) é uma publicação que visa divulgar trabalhos na área de Educação, Cultura, Linguagem e afins. Com avaliação quadrienal  no Qualis-Capes 2017-2020 - B1.

ISSN: 2526-4052

Anúncios

Chamada pública para compor dossiê: Materiais Didáticos, Textos Escolares, Diversidades & Inclusão

2022-12-19

O Conselho Editorial da RBECL - Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, convida a comunidade acadêmica a submeter: artigos, ensaios, resenhas, traduções e outras produções nos volumes que constituirão o Dossiê: Materiais Didáticos, Textos Escolares, Diversidades & Inclusão que visa reunir textos que revelam a necessidade do desenvolvimento de reflexões epistemológicas que possam impulsionar deslocamentos e renovações no referido debate, organizado em dois volumes.

Saiba mais sobre Chamada pública para compor dossiê: Materiais Didáticos, Textos Escolares, Diversidades & Inclusão

Edição Atual

v. 6 n. 12 (2022): DOSSIÊ TEMÁTICO: CURRÍCULOS, DIFERENÇAS E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA
					Visualizar v. 6 n. 12 (2022): DOSSIÊ TEMÁTICO:  CURRÍCULOS, DIFERENÇAS E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA
Publicado: 2022-10-27

Editorial

Ver Todas as Edições

O principal objetivo do periódico é difundir textos científicos (artigos, críticas bibliográficas, notas de pesquisa, resenhas) inéditos com relevância, originalidade e qualidade, no que se refere aos resultados, alcance e impacto na área. O periódico está aberto, portanto, à submissão das produções de toda a comunidade científica.

A revista compreende uma ação conjunta dos pesquisadores associados ao Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação, Linguagem, Memória e Identidade (CELMI) e do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e Diversidadade (GPECD) de Grupo de Estudos em Fronteira, Turismo e Território (GEFRONTTER).

 

A Revista recebe proposições de pesquisadores para a organização de Dossiês temáticos, bem como artigos e as resenhas de livros em fluxo contínuo, conforme o foco e o escopo do periódico, desde o inicio de 2020.

Atualmente a revista está com avaliação C pela Capes e está aprimorando os esforços institucionais para a avaliação que ocorrerá no próximo quadriênio.

                                        INDEXADORES, BASE DE DADOS E REPOSITÓRIOS