Sobre a Revista
A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem é um periódico semestral organizado pelos pesquisadores associados ao Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação, Linguagem, Memória e Identidade/CELMI , os Docentes do Curso de Pedagogia e do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Unidade Universitária de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A revista (Online) é uma publicação que visa divulgar trabalhos na área de Educação, Cultura, Linguagem e afins. Com avaliação quadrienal no Qualis-Capes 2017-2020 - B1.
ISSN: 2526-4052
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Edição Atual
A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem publica mais um volume destacando o valioso trabalho desenvolvido pelos editores, pareceristas Ad Hoc e colaboradores que têm se comprometido de forma dinâmica com a avaliação e circulação da produção científica, buscando divulgar as reflexões feitas pelos/as pesquisadores/as nos resultados de pesquisa no campo educacional.
Os temas abordados nesses artigos situam-se em enfoques variados, considerando que oportunizam aos/às leitores/as a conhecer os percursos teóricos metodológicos adotados, por conceituados/as pesquisadores/as brasileiros/as e estrangeiros/as.
Edição completa
Editorial
Apresentação
Artigos
O principal objetivo do periódico é difundir textos científicos (artigos, críticas bibliográficas, notas de pesquisa, resenhas) inéditos com relevância, originalidade e qualidade, no que se refere aos resultados, alcance e impacto na área. O periódico está aberto, portanto, à submissão das produções de toda a comunidade científica.
A revista compreende uma ação conjunta dos pesquisadores associados ao Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação, Linguagem, Memória e Identidade (CELMI) e do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e Diversidadade (GPECD) de Grupo de Estudos em Fronteira, Turismo e Território (GEFRONTTER).
A Revista recebe proposições de pesquisadores para a organização de Dossiês temáticos, bem como artigos e as resenhas de livros em fluxo contínuo, conforme o foco e o escopo do periódico, desde o inicio de 2020.
Atualmente a revista está com avaliação B1 pelo Qualis-Capes (quadrienal 2017-2020) e está aprimorando os esforços institucionais para a avaliação que ocorrerá no próximo quadriênio.
INDEXADORES, BASE DE DADOS E REPOSITÓRIOS