As representações sociais das tdics como contribuição na formação acadêmica

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.61389/rbecl.v6i11.6416

Palavras-chave:

TICs, Formação Acadêmica, Tecnologias, Educação

Resumo

Atualmente as tecnologias são empregadas para vários fins, inclusive educacionais. Com o desenvolvimento da tecnologia da informação e comunicação, ganhou força no Brasil e no mundo a educação a distância. Nacionalmente, a lei de diretrizes e bases considera a educação à distância uma forma de ensino que possibilita a autoaprendizagem com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados. O objetivo do presente estudo é pesquisar a importância das representações sociais da tecnologia da informação e comunicação como contribuição na formação acadêmica. A metodologia utilizada nesta pesquisa possui caráter bibliográfico, tendo como orientação as abordagens sobre as tecnologias emergentes na educação. Conclui-se que, no sistema educacional, a expansão tecnológica é de suma importância para a evolução do conhecimento, sendo um meio muito relevante de divulgação da educação, é fundamental modernizar o sistema educacional para um melhor aproveitamento dos muitos aspectos ligados ao indivíduo.

Biografia do Autor

Jocélia Nunes Antunes, SEDUC/MT

Mestra em Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2021); Graduada em Letras pela Faculdade de Educação de Alta Floresta (2008); Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso (2015). Atualmente é professora efetiva do Governo do Estado do Mato Grosso. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras; Pedagoga, com ênfase Educação no Campo, Educação Especial, Autismo e AEE - Atendimento Educacional Especializado.

Judite Schreiner, URI/FW

Mestre em Educação (stricto sensu) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI/Frederico Westphalen, RS). Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso UFMT (2010). Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental pela Faculdade FEICS (2013) em convênio com o (CEFI) Centro de Estudos da Família e do Indivíduo de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Especialização em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela Faculdade Afirmativo de Cuiabá, MT (2008), Especialização em Administração Estratégica pela Faculdade Eduvale (2007). Formação em Personal, Professional e Líder Coach pela SBC- Sociedade Brasileira de Coaching (2017). Atuação profissional em Gestão e Administração de Empresas (1989-2019) e desde 2003 em Gestão Escolar como educadora, diretora e mantenedora em instituição de ensino. Participa e desenvolve atividades e projetos em gestão, formação, treinamentos e desenvolvimento de equipes, planejamento, orientação do trabalho pedagógico, projetos direcionados para a sala de aula, orientação de estudos e escolha profissional de alunos.

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Publicado

2022-03-30

Como Citar

Nunes Antunes, J., Schreiner, J. ., & Cerutti, E. (2022). As representações sociais das tdics como contribuição na formação acadêmica. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 6(11), 91–110. https://doi.org/10.61389/rbecl.v6i11.6416

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