v. 7 n. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis educacional

					Visualizar v. 7 n. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis  educacional
Publicado: 01-06-2016

Expediente

  • Apresentação

    Doracina Aparecida de Castro Araujo, Washington Cesar Shoiti Nozu
    1-6

    Visualizações: 582
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1146

Artigos Temáticos

  • La inclusion en educacion infantil en españa a partir de un estudio de casos sobre los espacios escolares y su organización

    Eladio Sebastian-Heredero
    7-22

    Visualizações: 808
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1028
  • O marca-passo das emoções no ritmo de crianças portuguesas com necessidades educativas especiais (estudo de caso)

    Ernesto Candeias Martins
    23-47

    Visualizações: 697
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1147
  • O brincar como elemento de inclusão de crianças caracterizadas com transtornos do espectro autista

    Maria Luzia da Silva Santana, Marcelo Máximo Purificação, Ana Paula Pertussati Teperino, Izabel Cristina Taceli, Maria Teresa Ribeiro Pessoa
    48-65

    Visualizações: 2405
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1061
  • O trabalho em colaboração para apoio da inclusão escolar: da teoria à prática docente

    Carla Ariela Rios Vilaronga, Eniceia Gonçalves Mendes, Ana Paula Zerbato
    66-87

    Visualizações: 5196
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1029
  • Atividade docente em cena: o foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

    Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
    88-108

    Visualizações: 2549
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1044
  • A formação de professores para a educação inclusiva: um olhar crítico

    Adriana Fratoni dos Santos, Roberta Negrão de Araújo
    109-125

    Visualizações: 1411
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.764
  • Alunos surdos dos anos iniciais do ensino fundamental e a construção do número

    Rosiane da Silva Rodrigues, Marlise Geller
    126-145

    Visualizações: 853
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1049
  • O retrato da escola segundo o olhar de jovens e adultos com deficiência intelectual matriculados na EJA regular

    Patricia Oliveira, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
    146-165

    Visualizações: 842
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1033
  • Medicalização e TDAH: discussões nos programas de pós-graduação em educação e em psicologia do Mato Grosso do Sul

    Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
    166-190

    Visualizações: 700
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1040
  • Abordagem relacional entre família e escola inclusiva sob as perspectivas de professores

    Aline Maira da Silva, Leonardo Santos Amâncio Cabral, Morgana de Fátima Agostini Martins
    191-205

    Visualizações: 1705
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1065
  • Políticas de inclusão escolar na perspectiva dos setores de educação especial de três municípios capixabas

    Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Alves Pantaleão, Denise Meyrelles de Jesus
    206-225

    Visualizações: 714
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1030
  • Organização e funcionamento das salas de recursos multifuncionais na rede pública de ensino de Paranaíba/MS

    Washington Cesar Shoiti Nozu, Marilda Moraes Garcia Bruno
    226-250

    Visualizações: 789
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1018
  • Inclusão escolar no nordeste: o que revelam os dados do censo escolar entre 2009 e 2013

    Vanessa Dias Bueno de Castro, Maria Júlia Canazza Dall'Acqua
    251-274

    Visualizações: 842
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1036
  • Altas habilidades ou superdotação: levantamento dos artigos indexados no SciELO

    Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Lucas Almeida Prado de Moraes, Miguel Claudio Moriel Chacon
    275-295

    Visualizações: 2855
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1039
  • Inclusão na educação superior brasileira: análise da produção científica

    Josiane Pereira Torres, David dos Santos Calheiros, Vivian Santos
    296-313

    Visualizações: 1021
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1048
  • Atitudes sociais em relação à inclusão de alunos (as) com deficiência na educação superior

    Thelma Helena Costa Chahini
    314-328

    Visualizações: 936
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.837

Artigos

  • Políticas públicas e educação infantil: perspectivas e desafios no norte do Tocantins

    Arinalva da Silva Locatelli, Klívia de Cássia Silva Nunes
    329-344

    Visualizações: 671
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1148
  • Formação e competências em Silvio Romero: uma leitura

    Carlos Alberto Vasconcelos
    345-360

    Visualizações: 611
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1149
  • A formação do nutricionista sob a perspectiva do currículo em saúde

    Ingrith Raphaelle Rodrigues Calças, Kátia Gianlupi, Lourdes Missio, Márcia Regina Martins Alvarenga
    361-375

    Visualizações: 1122
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1150
  • A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de ciências e matemática

    Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Maurivan G. Ramos
    376-396

    Visualizações: 1256
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1151