v. 7 n. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis educacional

					Visualizar v. 7 n. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis  educacional
Publicado: 01-06-2016

Expediente

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1146
    Doracina Aparecida de Castro Araujo, Washington Cesar Shoiti Nozu
    1-6

Artigos Temáticos

  • La inclusion en educacion infantil en españa a partir de un estudio de casos sobre los espacios escolares y su organización

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1028
    Eladio Sebastian-Heredero
    7-22
  • O marca-passo das emoções no ritmo de crianças portuguesas com necessidades educativas especiais (estudo de caso)

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1147
    Ernesto Candeias Martins
    23-47
  • O brincar como elemento de inclusão de crianças caracterizadas com transtornos do espectro autista

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1061
    Maria Luzia da Silva Santana, Marcelo Máximo Purificação, Ana Paula Pertussati Teperino, Izabel Cristina Taceli, Maria Teresa Ribeiro Pessoa
    48-65
  • O trabalho em colaboração para apoio da inclusão escolar: da teoria à prática docente

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1029
    Carla Ariela Rios Vilaronga, Eniceia Gonçalves Mendes, Ana Paula Zerbato
    66-87
  • Atividade docente em cena: o foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1044
    Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
    88-108
  • A formação de professores para a educação inclusiva: um olhar crítico

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.764
    Adriana Fratoni dos Santos, Roberta Negrão de Araújo
    109-125
  • Alunos surdos dos anos iniciais do ensino fundamental e a construção do número

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1049
    Rosiane da Silva Rodrigues, Marlise Geller
    126-145
  • O retrato da escola segundo o olhar de jovens e adultos com deficiência intelectual matriculados na EJA regular

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1033
    Patricia Oliveira, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
    146-165
  • Medicalização e TDAH: discussões nos programas de pós-graduação em educação e em psicologia do Mato Grosso do Sul

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1040
    Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
    166-190
  • Abordagem relacional entre família e escola inclusiva sob as perspectivas de professores

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1065
    Aline Maira da Silva, Leonardo Santos Amâncio Cabral, Morgana de Fátima Agostini Martins
    191-205
  • Políticas de inclusão escolar na perspectiva dos setores de educação especial de três municípios capixabas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1030
    Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Alves Pantaleão, Denise Meyrelles de Jesus
    206-225
  • Organização e funcionamento das salas de recursos multifuncionais na rede pública de ensino de Paranaíba/MS

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1018
    Washington Cesar Shoiti Nozu, Marilda Moraes Garcia Bruno
    226-250
  • Inclusão escolar no nordeste: o que revelam os dados do censo escolar entre 2009 e 2013

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1036
    Vanessa Dias Bueno de Castro, Maria Júlia Canazza Dall'Acqua
    251-274
  • Altas habilidades ou superdotação: levantamento dos artigos indexados no SciELO

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1039
    Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Lucas Almeida Prado de Moraes, Miguel Claudio Moriel Chacon
    275-295
  • Inclusão na educação superior brasileira: análise da produção científica

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1048
    Josiane Pereira Torres, David dos Santos Calheiros, Vivian Santos
    296-313
  • Atitudes sociais em relação à inclusão de alunos (as) com deficiência na educação superior

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.837
    Thelma Helena Costa Chahini
    314-328

Artigos

  • Políticas públicas e educação infantil: perspectivas e desafios no norte do Tocantins

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1148
    Arinalva da Silva Locatelli, Klívia de Cássia Silva Nunes
    329-344
  • Formação e competências em Silvio Romero: uma leitura

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1149
    Carlos Alberto Vasconcelos
    345-360
  • A formação do nutricionista sob a perspectiva do currículo em saúde

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1150
    Ingrith Raphaelle Rodrigues Calças, Kátia Gianlupi, Lourdes Missio, Márcia Regina Martins Alvarenga
    361-375
  • A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de ciências e matemática

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1151
    Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Maurivan G. Ramos
    376-396