Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis educacional
v. 7 n. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis educacional
Publicado:
01-06-2016
Expediente
Apresentação
Doracina Aparecida de Castro Araujo, Washington Cesar Shoiti Nozu
1-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1146
Artigos Temáticos
La inclusion en educacion infantil en españa a partir de un estudio de casos sobre los espacios escolares y su organización
Eladio Sebastian-Heredero
7-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1028
O marca-passo das emoções no ritmo de crianças portuguesas com necessidades educativas especiais (estudo de caso)
Ernesto Candeias Martins
23-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1147
O brincar como elemento de inclusão de crianças caracterizadas com transtornos do espectro autista
Maria Luzia da Silva Santana, Marcelo Máximo Purificação, Ana Paula Pertussati Teperino, Izabel Cristina Taceli, Maria Teresa Ribeiro Pessoa
48-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1061
O trabalho em colaboração para apoio da inclusão escolar: da teoria à prática docente
Carla Ariela Rios Vilaronga, Eniceia Gonçalves Mendes, Ana Paula Zerbato
66-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1029
Atividade docente em cena: o foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
88-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1044
A formação de professores para a educação inclusiva: um olhar crítico
Adriana Fratoni dos Santos, Roberta Negrão de Araújo
109-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.764
Alunos surdos dos anos iniciais do ensino fundamental e a construção do número
Rosiane da Silva Rodrigues, Marlise Geller
126-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1049
O retrato da escola segundo o olhar de jovens e adultos com deficiência intelectual matriculados na EJA regular
Patricia Oliveira, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
146-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1033
Medicalização e TDAH: discussões nos programas de pós-graduação em educação e em psicologia do Mato Grosso do Sul
Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
166-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1040
Abordagem relacional entre família e escola inclusiva sob as perspectivas de professores
Aline Maira da Silva, Leonardo Santos Amâncio Cabral, Morgana de Fátima Agostini Martins
191-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1065
Políticas de inclusão escolar na perspectiva dos setores de educação especial de três municípios capixabas
Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Alves Pantaleão, Denise Meyrelles de Jesus
206-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1030
Organização e funcionamento das salas de recursos multifuncionais na rede pública de ensino de Paranaíba/MS
Washington Cesar Shoiti Nozu, Marilda Moraes Garcia Bruno
226-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1018
Inclusão escolar no nordeste: o que revelam os dados do censo escolar entre 2009 e 2013
Vanessa Dias Bueno de Castro, Maria Júlia Canazza Dall'Acqua
251-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1036
Altas habilidades ou superdotação: levantamento dos artigos indexados no SciELO
Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Lucas Almeida Prado de Moraes, Miguel Claudio Moriel Chacon
275-295
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1039
Inclusão na educação superior brasileira: análise da produção científica
Josiane Pereira Torres, David dos Santos Calheiros, Vivian Santos
296-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1048
Atitudes sociais em relação à inclusão de alunos (as) com deficiência na educação superior
Thelma Helena Costa Chahini
314-328
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.837
Artigos
Políticas públicas e educação infantil: perspectivas e desafios no norte do Tocantins
Arinalva da Silva Locatelli, Klívia de Cássia Silva Nunes
329-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1148
Formação e competências em Silvio Romero: uma leitura
Carlos Alberto Vasconcelos
345-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1149
A formação do nutricionista sob a perspectiva do currículo em saúde
Ingrith Raphaelle Rodrigues Calças, Kátia Gianlupi, Lourdes Missio, Márcia Regina Martins Alvarenga
361-375
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1150
A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de ciências e matemática
Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Maurivan G. Ramos
376-396
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1151
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão