Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Submissions
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 16 (2015): Ciências, Tecnologias e Educação: suas práticas e inter-relações
Vol. 6 No. 16 (2015): Ciências, Tecnologias e Educação: suas práticas e inter-relações
Published:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Susy Santos Pereira
01-07
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.435
Artigos Temáticos
O uso de cinema de comédia para o ensino de deontologia farmacêutica: olhares discentes
Lêda Glicério Mendonça, Francisco Romão Ferreira, Lúcia Rodriguez de La Rocque
08-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.443
Educação a distância na pós-graduação lato sensu na área da saúde: uma revisão integrativa
Gabriela Eyng Possolli, Débora Maria Vargas Makuch, Eliane Rozados Fernandes Costa, Salete Terezinha Arcanjo
27-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.436
Panorama das produções didático-pedagógicas produzidas pelos professores de biologia do programa de desenvolvimento educacional do Paraná
Daniela Frigo Ferraz, Fabio Seidel dos Santos, Antonio Carlos Frasson, Luiz Alberto Pilatti, Antonio Carlos de Francisco
46-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.444
Trabalho docente e avaliação de desempenho: o caso dos professores que atuam na carreira de educação básica, técnica e tecnológica
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri
66-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.445
Artigos de Fluxo Contínuo
O observatório da educação e as questões de gênero e violência escolar: confronto entre meninas
Nelson Vieira Torres, Elson Luis de Araujo
90-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.442
Estágio supervisionado na formação de professores de história: relação teoria e prática
Astrogildo Fernandes Silva Júnior
103-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.437
A função da escola na sociedade contemporânea: concepções de uma professora da educação básica
Lucy Aparecida Gutiérrez de Alcântara, Marli Teresinha Quartieri, Suzana Feldens Schwertner, Rogério José Schuck, Maria Madalena Dullius
118-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.433
Memórias de professores homens que trabalharam como docentes de educação infantil e suas representações sociais
Josiane Peres Gonçalves, Jéssica Barbosa Antunes
134-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.440
História do galo (1950), de Leonardo Arroyo, e um modelo de formação de leitor
Vivianny Bessão de Assis
154-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.438
O ensino de literatura: novas perspectivas
Celso Leopoldo Pagnan
170-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.441
Acesso ao livro e à leitura em bibliotecas escolares – Naviraí-MS
Karina Lillian Souza e Silva, Roseli Maria Rosa de Almeida
190-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.434
Histórias e dilemas morais com crianças: instrumento para pesquisadores e educadores
Rosana Akemi Kawashima, Raul Aragão Martins, Patrícia Unger Raphael Bataglia
211-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.439
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission