CEAME/TEA
configuração do trabalho de inclusão de alunos com autismo na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul
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https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i14.8347Palabras clave:
Inclusão, Transtorno do Espectro Autista, CEAME/TEAResumen
Este texto tem como objetivo apresentar e propor reflexão sobre a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS). É elencada a criação do Centro de Apoio Multidisciplinar ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (CEAME/TEA), em 2016, como ferramenta de acompanhamento para a inclusão destes estudantes no ensino regular. Através de documentos e levantamento bibliográfico são apresentadas as informações que apoiam a pesquisa. Entendendo as especificidades que alunos com autismo apresentam, faz-se necessário um trabalho de acompanhamento especializado para orientações e desenvolvimento de trabalho pedagógico e multidisciplinar para que essas pessoas tenham o direito a educação garantido, assim como acesso e terminalidade da Educação Básica.
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