A produção de conhecimento e escrita da experiência do professor PDE-UFPR, na perspectiva de Deleuze e Guattari
Visualizações: 535Palavras-chave:
formação de professores. individuação. experiência educativa.Resumo
A formação continuada de professores da Rede Pública Estadual do Paraná, através do Programa de Extensão PDE/UFPR, incita o professor a uma atualização da sua prática docente na escola pública. Esta política pública idealiza a escola como ambiente potencialmente transformável pelo professor, quando entende que a produção de conhecimento sobre a própria prática e a problematização do contexto em que atuam estes profissionais, pode alterar o processo educativo. Aqui se pretende analisar como a escrita, o estudo e a pesquisa possibilita um movimento de mudança interna ao docente que altera sua “individuação”, pois a pesquisa sobre si, retorna ao ato de ensinar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.