ISSN: 2177-7691
Interfaces da Educação é uma revista quadrimestral, editada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)/Unidade Universitária de Paranaíba. Define-se como um periódico científico que aceita para publicação artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas concluídas ou em andamento, assim como resenhas científicas. Propõe-se, basicamente, a divulgar conhecimentos da área de Educação resultantes de estudos de caráter teórico ou empírico de pesquisadores interessados em discutir e problematizar, sob diferentes enfoques, as questões da educação.

Atualmente está avaliada no Qualis da Capes em estrato A2 em Ensino; B3 em Educação. Para acesso de avaliações no Qualis nas demais áreas, consulte a Capes.
Não há cobrança de taxas de submissão e publicação. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação.
PARA SE CADASTRAR ACESSE ESSE LINK:
https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/login
Notícias
Chamada para dossiê temático "História do saber profissional do professor que ensina matemática" |
|
O Dossiê ora proposto justifica-se pela divulgação de importantes estudos e pesquisas que vêm sendo realizados em âmbito nacional e internacional, dentro da temática “História da educação matemática”, e mais especificamente focados no saber profissional do professor que ensina matemática. Que transformações vêm ocorrendo na matemática presente no ensino e na formação de professores dos primeiros anos escolares? Acreditamos que o Dossiê poderá mostrar-se relevante por fomentar de modo incisivo o debate sobre o papel da Hem na formação dos futuros professores que ensinarão matemática. |
|
Publicado: 2020-07-15 | Mais... |
CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO "POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: VISÃO INTERNA E EXTERNA DO AMBIENTE SOCIOEDUCACIONAL" |
|
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 35 (maio/agosto 2021) com o título:POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: VISÃO INTERNA E EXTERNA DO AMBIENTE SOCIOEDUCACIONAL. | |
Publicado: 2020-01-20 | Mais... |
CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO "LICENCIATURAS E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios, tensões e paradoxos" |
|
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 34 (janeiro/abril 2021) com o título: LICENCIATURAS E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios, tensões e paradoxos. |
|
Publicado: 2019-12-09 | Mais... |
Chamada para dossiê temático "Educação inter-cultural na América Latina: história(s) e cultura(s) afro-brasileiras e indígenas na Educação indígena e quilombola" |
|
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 33 (setembro/dezembro de 2020) com o título: Educação inter-cultural na América Latina: história(s) e cultura(s) afro-brasileiras e indígenas na Educação indígena e quilombola. | |
Publicado: 2019-10-21 | Mais... |
Chamada para dossiê temático "Ensinar e aprender em diferentes contextos: para além das fronteiras" |
|
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 32 (maio/agosto de 2020) com o título: Ensinar e aprender em diferentes contextos: para além das fronteiras. | |
Publicado: 2019-10-16 | Mais... |
Outras notícias... |