UA-93357063-1

INTERFACES DA EDUCAÇÃO

ISSN: 2177-7691

Interfaces da Educação é uma revista quadrimestral, editada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)/Unidade Universitária de Paranaíba. Define-se como um periódico científico que aceita para publicação artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas concluídas ou em andamento, assim como resenhas científicas. Propõe-se, basicamente, a divulgar conhecimentos da área de Educação resultantes de estudos de caráter teórico ou empírico de pesquisadores interessados em discutir e problematizar, sob diferentes enfoques, as questões da educação. 


Imagem para capa da revista

Atualmente está avaliada no Qualis da Capes em estrato A2 em Ensino;  B3 em Educação. Para acesso de avaliações no Qualis nas demais áreas, consulte a Capes.

Não há cobrança de taxas de submissão e publicação. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação.

 

PARA SE CADASTRAR ACESSE ESSE LINK:

https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/login

 

 

Notícias

 

CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO "POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: VISÃO INTERNA E EXTERNA DO AMBIENTE SOCIOEDUCACIONAL"

 
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 35 (maio/agosto 2021) com o título:POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: VISÃO INTERNA E EXTERNA DO AMBIENTE SOCIOEDUCACIONAL.  
Publicado: 2020-01-20 Mais...
 

CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO "LICENCIATURAS E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios, tensões e paradoxos"

 
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 34 (janeiro/abril 2021) com o título: LICENCIATURAS E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO
BÁSICA:
desafios, tensões e paradoxos.
 
Publicado: 2019-12-09 Mais...
 

Chamada para dossiê temático "Educação inter-cultural na América Latina: história(s) e cultura(s) afro-brasileiras e indígenas na Educação indígena e quilombola"

 
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 33 (setembro/dezembro de 2020) com o título: Educação inter-cultural na América Latina: história(s) e cultura(s) afro-brasileiras e indígenas na Educação indígena e quilombola.  
Publicado: 2019-10-21 Mais...
 

Chamada para dossiê temático "Ensinar e aprender em diferentes contextos: para além das fronteiras"

 
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 32 (maio/agosto de 2020) com o título: Ensinar e aprender em diferentes contextos: para além das fronteiras.   
Publicado: 2019-10-16 Mais...
 

Chamada para dossiê temático "O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem".

 
A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 31 (janeiro/abril de 2020), com o título: O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem.  
Publicado: 2019-09-17 Mais...
 
Outras notícias...