Sobre a Revista

ISSN: 2177-7691

QUALIS: A2

Interfaces da Educação é uma revista quadrimestral, editada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS, Unidade Universitária de Paranaíba). Define-se como um periódico científico que aceita para publicação artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas em andamento, concluídas ou em fase de conclusão assim como resenhas científicas. Propõe-se, basicamente, a divulgar conhecimentos da área de Educação resultantes de estudos de caráter teórico ou empírico de pesquisadores(as) interessados(as) em discutir e problematizar, sob diferentes enfoques, as questões da educação. 

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Edição Atual

v. 15 n. 44 (2024): v. 15 n. 44(2024): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
Publicado: 20-12-2024

Artigos

  • A involução da Educação Ambiental no currículo das escolas da rede estadual de ensino do Estado do Paraná

    Ronualdo Marques, Daniele Saheb Pedroso, Marilia Andrade Torales Campos
    71-91
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.6494
  • Avaliação, operacionalização e uso de um jogo digital em dispositivos móveis para crianças em ambiente escolar

    Bernardo Benites de Cerqueira, Débora Nice Ferrari Barbosa, João Batista Mossmann
    141-158
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7482
  • Materialismo e influência dos pares nas decisões de consumo entre adolescentes

    Sônia Bessa da Costa Nicacio Silva, Elton Anderson Santos de Castro
    159-178
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7518
  • O pensamento libertário de Paulo Freire intersecções com a decolonialidade, o afrocentrismo e os saberes griôs quilombolas

    Josenildo Campos Brussio
    179-200
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7635
  • Poetry Reading Activities of ordering and sequencing questions in Elementary School

    Ângela Francine Fuza, Renilson José Menegassi
    201-222
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7637
  • O estágio supervisionado como práxis na educação profissional técnica de nível médio: uma proposta de aplicação da metodologia da problematização

    Anderson Correia dos Santos, Carlos Alex de Cantuária Cypriano
    223-244
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8444
  • As carências materiais das escolas-classe de Brasília no jornal Correio Braziliense (1961-1969)

    Juarez José Tuchinski dos Anjos
    267-282
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8538
  • Escola criativa potencialidades e desafios

    Glaucia Nogara, Vera Lúcia Simão
    283-303
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8757
  • “Eu vejo o futuro repetir o passado” o Ensino Médio no Brasil, entre o velho tecnicismo e o novo tecnicismo

    Rodrigo Lima Ribeiro Gomes, Helton Messini da Costa
    304-321
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8843
  • A Política de Internacionalização da Universidade do Planalto Catarinense na Percepção da Comunidade Acadêmica

    Rodrigo Ogliari Coelho, Geraldo Augusto Locks, Mareli Eliane Graupe
    322-343
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.5128
  • Possibilidades de ensino das figuras planas por meio da literatura infantil

    Patrícia dos Santos de Jesus, Edvonete Souza de Alencar, Etienne Lautenschlager
    344-361
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.6637
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Atualmente está avaliada no Qualis da Capes em estrato A2 em Ensino;  B3 em Educação. Para acesso de avaliações no Qualis nas demais áreas, consulte a Capes.

Não há cobrança de taxas de submissão e publicação. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação.

 

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