Sobre a Revista

ISSN: 2177-7691

QUALIS: A2

Interfaces da Educação é uma revista quadrimestral, editada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS, Unidade Universitária de Paranaíba). Define-se como um periódico científico que aceita para publicação artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas em andamento, concluídas ou em fase de conclusão assim como resenhas científicas. Propõe-se, basicamente, a divulgar conhecimentos da área de Educação resultantes de estudos de caráter teórico ou empírico de pesquisadores(as) interessados(as) em discutir e problematizar, sob diferentes enfoques, as questões da educação. 

Anúncios

Edição Atual

v. 15 n. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
					Visualizar v. 15 n. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo

.

Publicado: 30-04-2024

Artigos

  • Trabalho e Resistência: a docência em escolas da Ilha Grande

    Maria Aparecida Alves
    9-29

    Visualizações: 88
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4725
  • A fenomenologia da memória como possibilidade metodológica para pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica

    Elane Cristine Almeida da Silva, Josina Maria Pontes Ribeiro, Ricardo dos Santos Pereira
    49-68

    Visualizações: 128
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6589
  • O campo conceitual multiplicativo no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das competências e habilidades inerentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

    Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
    69-85

    Visualizações: 216
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6630
  • Proposta de ação para sistematização curricular da educação física partir do modelo CIPP

    Valeria Sousa de Oliveira, Eduard Angelo Bendrath
    86-105

    Visualizações: 107
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6677
  • História & narrativas cinematográficas: em busca de um letramento

    Roberto Abdala Abdala Abdala Junior
    106-126

    Visualizações: 167
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5513
  • A formação do problema de pesquisa em propostas de pesquisa-ação em dissertações brasileiras

    marcus eduardo maciel ribeiro
    127-143

    Visualizações: 148
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6763
  • Concepções de educação ambiental em livros didáticos (LD): a partir da realidade de duas escolas públicas no município de Xaxim-SC

    Jean Carlos Bacca, Anderson Luiz Tedesco
    144-165

    Visualizações: 84
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6784
  • O trabalho docente na perspectiva da educação inclusiva de alunos com TEA: Reflexões sobre neurociência e educação

    Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller
    166-186

    Visualizações: 142
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6797
  • Análise Afrocentrada dos livros didáticos de Biologia

    Karina Maria de Souza Soares, Eduardo Jorge Lopes da Silva
    187-206

    Visualizações: 119
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6798
  • Educação Musical na Educação Infantil: a concepção dos docentes

    Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
    207-225

    Visualizações: 73
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7122
  • Impactos de uma intervenção pedagógica na transformação das representações sociais de estudantes de educação física sobre práticas sustentáveis

    Felipe da Silva Triani, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
    226-243

    Visualizações: 114
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7420
  • Imagética Africana Reivindica decolonialidade

    Natalino da Silva de Oliveira, Érika Rodrigues Coelho
    262-281

    Visualizações: 104
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4789
  • Os desafios para o uso das novas ferramentas tecnológicas nas escolas da rede pública do Paraná

    Renan Bandeirante Araújo, Cleverson Cirino Coelho da Silva Cirino colho
    282-299

    Visualizações: 61
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5094
  • Aprender com Modelagem e Processos Criativos: relações com os fazeres de uma confeiteira

    Camilla do Valle Soares Cedraz, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    300-321

    Visualizações: 31
  • Licenciaturas em Pedagogia e Educação Especial: uma análise a partir de resoluções vigentes

    Deborah Karla Calegari Alves, Andressa Freitas Lopes, Jaiane de Moraes Boton
    346-364

    Visualizações: 51
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5901
  • Autorregulação e Escrita: Percepções e habilidades de alunos do 5º ano

    Ariete Alves de Andrade, Jussara Cristina Barboza Tortella
    365-385

    Visualizações: 58
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5983
  • Os processos de contextualização presentes nos conteúdos de física moderna e contemporânea: análise em livros didáticos de Física do ensino médio aprovados no PNLD de 2018

    Patrícia do Nascimento Pereira, Silvete Coradi Guerini
    386-407

    Visualizações: 29
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6111
  • O Parfor e o trabalho docente nas zonas rurais do interior do Amazonas

    Fernanda Pinto de Aragão Quintino, Arminda Rachel Botelho Mourão, Rosimario de Aragão Quintino
    429-449

    Visualizações: 70
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6580
  • Transformação social, dialogicidade e inacabamento: um olhar à luz dos pressupostos freireanos nos projetos pedagógicos de cursos de Pedagogia

    Diuliana Nadalon Pereira, Cristiane Muenchen
    450-468

    Visualizações: 25
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6628
  • Diário de Aula no Ensino Remoto: possibilidade para um ensino humanizador em tempos de pandemia

    Poliana Rosa Riedlinger Soares
    469-486

    Visualizações: 41
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.6629
  • Educação Ambiental no discurso do sujeito coletivo de membros de um projeto de horta escolar

    Marlla Maria Barbosa Arouche, Carlos Erick Brito de Sousa
    506-524

    Visualizações: 98
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6762
  • Momentos históricos de la educación para la paz

    Camilla Boschi, Anita Gramigna
    525-541

    Visualizações: 79
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.8915
  • Entre infâncias e juventudes: a escola atingida pelo rompimento da Barragem de Fundão

    Bárbara Oliveira, Carla Mercês da Rocha Jatobá Ferreira
    542-563

    Visualizações: 27
Ver Todas as Edições

Atualmente está avaliada no Qualis da Capes em estrato A2 em Ensino;  B3 em Educação. Para acesso de avaliações no Qualis nas demais áreas, consulte a Capes.

Não há cobrança de taxas de submissão e publicação. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação.

 

PARA SE CADASTRAR ACESSE ESSE LINK:

https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/login