Anúncios

Edição Atual

v. 14 n. 40 (2023): Interfaces da Educação
Capa do novo número da revista interfaces da educação com fundo rosa composta por uma ilustração com livros amontoados, uma escada encostada nos livros que possibilita o alcance do conhecimento
Publicado: 28-04-2023

Expediente

Artigos

  • A importância do AEE para os professores do Piemonte da Diamantina-Bahia

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas

    Visualizações: 93
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.4779
  • Políticas Públicas e Atendimento aos Alunos Superdotados de Nova Iguaçu: trajetória para a garantia dos direitos educacionais

    Marilene Cecília Ramos, Fernanda Serpa Cardoso

    Visualizações: 59
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6030
  • Jornalismo Contextualizado com o Semiárido e Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido: uma união que fortalece o protagonismo juvenil

    Neucimeire Santos de Souza, Carla Conceição da Silva Paiva

    Visualizações: 38
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5566
  • Relações étnico-raciais na prática pedagógica dos professores de Educação Física: estudo exploratório em escolas estaduais de Curitiba.

    Francine Cruz Grison, Guilherme da Silva Gasparotto

    Visualizações: 67
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5712
  • Residências Multiprofissionais em Saúde: problematizando a formação do psicólogo para o SUS

    Ana Helena Araújo Bomfim Queiroz, Magda Dimenstein, Candida Dantas

    Visualizações: 54
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5717
  • A qualidade do novo ensino médio nos limites dos Centros de Ensino em Período Integral de Goiás

    Alcio Crisóstomo Magalhães, Terita Michele da Silva Ferreira

    Visualizações: 40
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5763
  • Discussão sobre a Educação Especial em cursos de Licenciatura da área de Ciências da Natureza em Goiás

    Fernanda Welter Adams

    Visualizações: 30
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5771
  • Uso do aplicativo FISAPP no ciclo de Kelly para complementação de estudos sobre corrente elétrica

    Lázaro Luis de Lima Sousa, Jusciane da Costa e Silva, Francisco Bismak Freire Batista

    Visualizações: 85
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5804
  • Docência no Ensino Secundário Durante a Reforma Capanema: Um Recorte Regional e Disciplinar (1942-1961)

    Eurize Caldas Pessanha, Marta Banducci Rhae, PÂMILLA NATALY MIGUELÃO HELLMANN

    Visualizações: 38
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5858
  • O fenômeno esporte no Curso de Licenciatura em Educação Física: as expectativas discentes na formação inicial

    MARCELO JOSÉ TAQUES, SILVIA CHRISTINA DE OLIVEIRA MADRID

    Visualizações: 33
  • Política Nacional de Educação Ambiental em atividades de extensão do Instituto Federal de Santa Catarina - câmpus da região sul do estado

    Tatiane Modolon, Douglas Paulesky Juliani, Sabrina Bleicher

    Visualizações: 30
  • Percepção dos Docentes de Fisioterapia sobre a Influência da Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais, Clima Organizacional na Formação Profissional

    Alecsandra Pinheiro Vendrusculo, Maria Rosa Schetinger Chitolina Schetinger

    Visualizações: 22
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5922
  • A Escola Industrial de Natal (RN): uma análise do civismo a partir de fotografias (1945- 1948)

    Eduardo Cristiano Hass da Silva, Rafael de Souza Pinheiro

    Visualizações: 52
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5982
  • Da elaboração à implementação de políticas curriculares na/com a escola: possibilidades e desafios para consecução de projetos colaborativos

    Ana Paula de Oliveira Moraes Soto, Marcia Torres Neri Soares, Simone Dias Cerqueira de Oliveira

    Visualizações: 67
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6025
  • Política pública de inclusão escolar: contribuições da psicopedagogia

    Márcia Zakur Ayres, Cristiane de Freitas Cunha Grillo, Adriana de Souza Medeiros Batista

    Visualizações: 45
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6026
  • O PIBID entre 2007 e 2018: A formação de professores como terreno de disputa

    Talita da Silva Campelo

    Visualizações: 82
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6038
  • Ensinar e Aprender Língua Portuguesa na Amazônia: ensaio sobre os desafios de uma política de ensino voltada às especificidades da escola em comunidades tradicionais

    Raquel da Silva Lopes, Irlanda do Socorro Oliveira Miléo

    Visualizações: 21
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6063
  • Disciplinas básicas e técnicas no ensino médio integrado: uma relação (im)possível?

    Jéssica de Góes Bilar, Luan Zimmermann Bortoluzzi, Renato Xavier Coutinho

    Visualizações: 21
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5694
  • A criação e instalação do Curso Normal Regional Princesa Isabel no Território Federal de Ponta Porã

    Marcelo Pereira Rocha, Silvia Helena Andrade de Brito

    Visualizações: 24
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6080
  • A interdisciplinaridade no processo formativo de pedagogos da UPE: reflexões sobre o currículo integrado

    Odair França de Carvalho, Genilda Maria da Silva

    Visualizações: 134
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6096
  • Estratégias educomunicativas para a inclusão: pesquisa-ação no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Instituto Federal de Brasília (IFB)

    Adriano Carmo, Bruno Betti Galasso

    Visualizações: 27
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6125
  • Avaliação Formativa em Sessões de Tutoria na Graduação de Enfermagem: (re) construindo um Instrumento Avaliativo.

    Debora Cabral Nunes Polaz, Raquel Aparecida de Oliveira

    Visualizações: 25
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6348
  • Oficinas estéticas com jovens de um curso técnico integrado

    Andréia Piana Titon, Andréa Vieira Zanella

    Visualizações: 44
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5900
  • Extensão universitária: possibilidades para a formação de professores em contexto

    Andrssa de Oliveira Martins, Luana Zanotto, Aline Sommerhalder

    Visualizações: 50
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6516
  • Educação para o bem público na universidade brasileira: qual a percepção dos estudantes?

    Cristina Fioreze, Julio Cesar Godoy Bertolin

    Visualizações: 33
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6533
  • O que a Pandemia da Covid-19 ensinou aos Alunos e Professores de Microbiologia? A prática tecnopedagógica em espaços de construção de novos saberes

    Thiago Anchieta de Melo, Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, Ingrid Tayane Vieira da Silva do Nascimento

    Visualizações: 56
  • Práticas e processos educativos nos modos de existência e resistência da população negra na cidade de Campinas-SP

    Rogério Donizetti Bueno, RENATA SIEIRO FERNANDES

    Visualizações: 45
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6639
  • O ensino de gêneros textuais em língua portuguesa para surdos em contexto bilíngue: reflexões sobre práticas pedagógicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

    Renata Castelo Peixoto, Ana Maria Iorio Dias

    Visualizações: 98
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5169
  • Análise sobre o perfil docente dos aprovados em seleções municipais e estaduais: desvalorização do saber docente e injustiça social

    MATEUS ALENCAR NIKEL, Monique Andries Nogueira

    Visualizações: 14
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5977
  • O estágio obrigatório e o ensino remoto emergencial: percepções de estudantes de Pedagogia

    SHEILA DENIZE GUIMARÃES BARBOSA

    Visualizações: 31
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6224
  • O lugar do esporte na Base Nacional Comum Curricular

    Renan Santos Furtado, Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo, Carlos Nazareno Ferreira Borges

    Visualizações: 198
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5851
  • O ensino de química para surdos em cursos técnicos integrados ao ensino médio

    Roberta Pasqualli, Karina Zaia Machado Raizer

    Visualizações: 59
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5844
  • Formação continuada de professores da educação básica em tempos de pandemia da Covid-19

    Silvana Ventorim, Cláudio Alves Pereira, Juverci Fonseca Bitencourt

    Visualizações: 50
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6633
  • Maternidade e carreira científica: experiências e concepções das docentes mães da Universidade Federal do Pampa

    Aline Teresinha Walczak, Fabiane Ferreira da Silva

    Visualizações: 28
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6603

RESENHA

  • “Um discurso sobre as ciências”: problematizações em torno da produção do conhecimento científico

    Adelaide de Sousa Oliveira Neta, Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias

    Visualizações: 92
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6539
  • Educação Inclusiva: quem se responsabiliza?

    Geane das Chagas Silva, Lúcio Fernandes Ferreira

    Visualizações: 38
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5619
  • Notas de Florestan Fernandes sobre educação, sociedade e revolução

    Vinícius de Oliveira Bezerra

    Visualizações: 19
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5946
Ver Todas as Edições

Atualmente está avaliada no Qualis da Capes em estrato A2 em Ensino;  B3 em Educação. Para acesso de avaliações no Qualis nas demais áreas, consulte a Capes.

Não há cobrança de taxas de submissão e publicação. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação.

 

PARA SE CADASTRAR ACESSE ESSE LINK:

https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/login