A produção científica no Brasil sobre as parcerias público-privadas e a formação continuada de professores
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https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5400Palavras-chave:
Parcerias público-privadas., Formação continuada de professores, Revisão SistemáticaResumo
Este artigo tem o objetivo de construir um panorama da produção científica realizada no Brasil acerca das parcerias público-privadas na formação continuada de professores, fundamentado em pesquisas de periódicos encontrados na base de dados da Scientific Electronic Library Online e de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, referentes ao período de 2006 a 2019. Essas parcerias se referem a contratos entre o poder público e o setor privado, no intuito de ofertar formação aos docentes em exercício na educação básica. Para tanto, após consulta aos objetivos de cada artigo, foram selecionados dez artigos a partir desse levantamento. Os resultados indicam que, apesar das parcerias público-privadas terem se expandido nas últimas décadas no Brasil, ainda são escassos os estudos que têm como objeto a formação continuada, o que nos leva a concluir que há a necessidade de ampliar o repertório das pesquisas sobre a temática, de forma crítica.Referências
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