Formação na graduação em enfermagem e impacto na atuação profissional na perspectiva de egressos
Resumo
Pesquisa realizada com egressos de graduação objetivando verificar em que medida a formação acadêmica recebida, em suas diferentes áreas habilitou para o desenvolvimento da prática profissional. Estudo quantitativo, com delineamento transversal. Utilizado questionário para obter os dados que apresentaram fragilidades na formação nas áreas básicas, saúde mental, clínica médica e cirúrgica e administração de enfermagem; foram melhor avaliadas as áreas de enfermagem fundamental, saúde coletiva, saúde da mulher, saúde da criança e adolescentes e licenciatura em enfermagem; apresentou-se problemática a relação teoria e prática, os métodos de ensino e as estratégias de avaliação. Conclui-se que o curso deve resgatar a formação nas áreas indicadas como frágeis em sua relação com a inserção laboral; repensar a relação teoria e prática, os seus métodos de ensino e as estratégias de avaliação.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
INDEXADORES: SUMARIOS.ORG LATINDEX SEER/IBICT REDIB DIADORIM GOOGLE ACADÊMICO DOAJ IRESIE ELECTRONIC JOURNALS LIBRARY LIVRE ACESSO ERIH PLUS

Os trabalhos na Revista Interfaces da Educação está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.