Vol. 9 No. 18 (2025): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo

					View Vol. 9 No. 18 (2025): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo

Léia Teixeira Lacerda, Estela Mara de Andrade

Published: 2025-08-04

Artigos

  • DIREITO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL a formação da consciência ambiental crítica na educação infantil

    Jairo Farley Almeida Magalhães, Newller Thiago Fernandes Mascarenhas, André Alves Barbosa
    13-31
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.7473
  • RELAÇÃO ENTRE LÍNGUA PORTUGUESA E AS OUTRAS DISCIPLINAS DO CURRÍCULO

    António Augusto Miguel Paulo
    32-52
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9077
  • EDUCAÇÃO ESCOLAR E DESENVOLVIMENTO HUMANO entre a emancipação e a precarização docente

    Mateus Magalhães da Silva
    53-79
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9270
  • DISSERTATIONS IN THE AREA OF PHRASEOLOGY: A RETROSPECTIVE IN THE STATE OF MATO GROSSO DO SUL (2013 A 2023) uma retrospectiva no Estado de Mato Grosso do Sul (2013 A 2023)

    Rosana Budny, Isaque Pereira Silva
    80-99
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9167
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL À PARTIR DE VIVÊNCIAS ESTÉTICAS NO CURSO TÉCNICO

    Denise Santos Nascimento, Marcus Vinicius Pereira
    100-125
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9363
  • CONSTRUINDO PONTES possíveis aproximações entre Bell Hooks e educação linguística crítica

    Claudio Fernandes Baranhuke Junior, Bruno dos Santos de Castro Brito, Tiffany Gabriele Angelo Palugan
    126-145
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.8940
  • O QUE SERIA UMA EDUCAÇÃO SUFICIENTEMENTE BOA? contribuições de Freud e Winnicott para a educação

    Thiago Nascimento
    146-169
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9379
  • Proposal for a Didactic Sequence for the Use of PhET in Hydrodynamics: Enhancing High School Physics Education Exploring Concepts of Flow, Pressure, and Energy in Fluids Through Simulations

    RENAN
    170-188
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9408
  • THE PSYCHODYNAMICS OF WORK WITH PUBLIC HIGHER EDUCATION PROFESSORS IN BRAZIL FROM 2012 TO 2022

    Bárbara Ribeiro de Carvalho, Maria Luiza Gava Schmidt
    189-209
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9504
  • CURRÍCULO EM MOVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL À LUZ DO EPISTEMÔMETRO

    Rosânia Soares
    210-225
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9605
  • ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS uma necessidade para a construção da cidadania

    Sintia Câmara, Marinês Soratto
    226-247
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9620
  • PERCEPTIONS OF CHILDHOOD AND SOCIETY IN THE WORK "GIRLS" BY LIUDMILA ULITSKAYA

    Alan Silus, Ana Cristina Cantero Dorsa Lima
    248-268
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9426
  • GAMIFICAÇÃO COMO MEIO DE APROPRIAÇÃO DA APRENDIZAGEM FUNDAMENTAL EDUCATION IN THE PORTUGUESE LANGUAGE AREA

    Adriana Sussa, Danilo Vaz Borges
    269-288
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9704
  • INTERCULTURALITY AT SCHOOL: A STUDY ON THE DOCUMENTS THAT GUIDE EDUCATION POLICIES.

    Herbia Araujo Soares, Maira Teresa Gonçalves Rocha
    289-305
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.8657
  • DESAFIOS DA LEI 10.639/2003 NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM CUIABÁ

    Guilherme Augusto Fernandes dos Santos de Matos, Beleni Salete Grando, Lais Cristina Barbosa Silva
    306-327
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9583
  • The manifestation of discursive éthe in counseling literature aimed at anxious individuals

    Fábio Luiz Nunes, Glaucia Muniz Proença Lara
    328-348
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9712
  • ECOS DE RESISTÊNCIA narrativas e percepções sobre educação das relações étnico-raciais em uma comunidade de remanescentes quilombolas

    Luis Henrique Macedo e Silva, Suzana Lopes Salgado Ribeiro
    349-369
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9652