TEXTOS ESCOLARES PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE MANUAIS E APOSTILAS DE LITERATURA UTILIZADOS NO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO DE CAMPO GRANDE/MS.
Visualizações: 310Keywords:
Organização do Trabalho Didático, Manual Didático, Apostila, Ensino Médio, Ensino de Literatura.Abstract
Apesar de a sociedade do século XXI já possuir as condições materiais que permitem o amplo acesso às fontes de conhecimento, ainda assim o que predomina como base da organização do trabalho didático é o manual didático. Como os manuais têm origem nas ideias de Comenius, que os propôs como fonte exclusiva do conhecimento transmitido pela escola no século XVII, torna-se importante investigar de que maneira se configuram os principais textos escolares utilizados atualmente no Ensino Médio, que são os manuais didáticos e as apostilas.Downloads
Published
2021-06-02
How to Cite
de Almeida, M. H. B. (2021). TEXTOS ESCOLARES PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE MANUAIS E APOSTILAS DE LITERATURA UTILIZADOS NO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO DE CAMPO GRANDE/MS. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Retrieved from https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6295
Issue
Section
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
License
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).