APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: CURRÍCULOS, DIFERENÇAS E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA

Visualizações: 113

Autores/as

Biografía del autor/a

Drª Sirley Lizott Tedeschi, UEMS

Possui doutorado em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB/MS, mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS e graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo - UPF. Docente efetiva da Graduação, dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) e Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS. Participa como pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo, Práticas Pedagógicas e Formação Docente (UCDB). Participa como pesquisadora/colaboradora da Cátedra UNESCO "Diversidade Cultural, Gênero e Fronteiras" na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).Tem experiência na área de Filosofia, Educação e Curriculo, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia e educação, educação e diferença, currículo e epistemologia.

Dra. Luciana Lopes Coelho, UFGD

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados. Doutora e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Especialista em Formação de Profissionais da Educação, cursado na mesma instituição. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPAN). Participa desde 2008 do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Inclusão (GEPEI/FAED/UFGD) e do Grupo de Pesquisa em Libras e Educação de Surdos (GIPLES/CNPq-UFES). Proficiente no uso/ensino e tradução/ interpretação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Nível Superior. Ministra a disciplina "educação especial" em cursos de licenciatura da UFGD. Pesquisa os seguintes temas: educação inclusiva, educação de pessoas surdas, educação de pessoas surdas em escolas diferenciadas indígenas, discursos sobre as diferenças na escola.

Publicado

2021-04-30

Cómo citar

Tedeschi, D. S. L., & Coelho, D. L. L. (2021). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: CURRÍCULOS, DIFERENÇAS E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 6(12), II-III. Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6142