PRÓ-LETRAMENTO EM AÇÃO: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE RIO VERDE-GO

Visualizações: 282

Autores

Palavras-chave:

Formação de professores. Prática docente. Programa Pró-letramento.

Resumo

O Pró-letramento é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada, ação política apresentada como um curso para os professores das séries iniciais do ensino fundamental, com o objetivo de melhorar a qualidade da prática docente e, consequentemente, da aprendizagem dos alunos. É este, portanto, o contexto deste estudo. Assim, esta pesquisa tem como objetivo analisar as políticas públicas de formação continuada dos professores da educação básica no Brasil e, mais especificamente, verificar as contribuições do programa Pró-letramento em Matemática para a formação dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Rio Verde–GO.

Biografia do Autor

Carlos Sérgio de Oliveira, SEMED

Mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS (Campo Grande,2015). Pós-Graduação em Docência Superior pela Universidade Gama Filho. Graduação em Matemática pela Universidade de Rio Verde (2005) e Pedagogia pela UNIUBE (2013). Professor da Rede Municipal do 4º e 5º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental.Professor na rede privada do Colégio Almeida Rodrigues - CAR. Professor da Universidade de Rio Verde - UniRV no curso de Pedagogia, nas disciplinas: Estágio Supervisionado, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Fundamentos metodológicos I, II e III, Sociologia da Educação, Supervisão Escolar II e Fundamentos da Educação Infantil II. Tutor do Curso Letras-libras em EAD pela Faculdade Uniasselvi. Membro ?GEFOPI ? Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade?.

Downloads

Publicado

2021-06-02

Como Citar

de Oliveira, C. S. (2021). PRÓ-LETRAMENTO EM AÇÃO: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE RIO VERDE-GO. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6251

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)