A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES TERENA: O USO DE “TEMAS GERADORES” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Visualizações: 516Palabras clave:
Alfabetização, Temas Geradores, Professor Indígena, Língua Terena.Resumen
Este trabalho tem por objetivo analisar os depoimentos de professores Terena que atuam na Escola Municipal Indígena Polo General Rondon da Aldeia Bananal, Município de Aquidauana, Estado de Mato Grosso do Sul, sobre a prática pedagógica de alfabetização em língua Terena utilizando os “Temas Geradores” propostos pela ação “Saberes Indígenas na Escola”.Descargas
Publicado
2021-06-02
Cómo citar
Luiz, D., Lacerda, O. .-. L. T., & Nincao, co- orientadora .-. O. S. (2021). A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES TERENA: O USO DE “TEMAS GERADORES” NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6263
Número
Sección
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
Licencia
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).