AS NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DESVELANDO AS IMPLICAÇÕES DA PROVINHA BRASIL
Visualizações: 288Palabras clave:
Avaliação, Provinha Brasil, Alfabetização, Narrativa.Resumen
Esta pesquisa tem como objetivo analisar como a Provinha Brasil tem interferido na prática do professor e de que forma isso se dá. Para atender às necessidades de elevar o índice da qualidade do ensino no IDEB, o governo implementou algumas políticas de acompanhamento, dentre as quais a Provinha Brasil, criada como instrumento para avaliar e diagnosticar a realidade de cada escola e possibilitar a contribuição de propostas que visam à superação das dificuldades encontradas na aprendizagem dos estudantes ainda na fase da alfabetização.Descargas
Publicado
2021-06-02
Cómo citar
Kellermann, C. T., & Nogueira, O. .-. E. G. D. (2021). AS NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DESVELANDO AS IMPLICAÇÕES DA PROVINHA BRASIL. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6268
Número
Sección
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
Licencia
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).