MEMÓRIAS DO ENSINO SECUNDÁRIO NO SUL DE MATO GROSSO NO SÉCULO XX

Visualizações: 305

Auteurs

  • Cintia Medeiros Robles Aguiar Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/ Mestranda http://orcid.org/0000-0002-9177-9122
  • Loren Katiuscia Paiva da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/ Graduanda

Mots-clés :

Ensino secundário, Mato Grosso, História

Résumé

A obra resenhada, trata-se de uma investida pioneira no campo da história cultural das práticas e instituições escolares concernentes ao ensino secundário. A obra apresenta, portanto, um desafio enfrentado pelos pesquisadores no sentido de desviar-se da tradicional corrente interpretativa, realizada no campo da História, apenas preocupada com temas nacionais ou internacionais, que corta de forma oblíqua as proposições regionais.

Bibliographies de l'auteur

Cintia Medeiros Robles Aguiar, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/ Mestranda

Especialista em História e Cultura Afro-Brasileira pela Universidade Batista de Minas Gerais (2019). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2017). Atualmente é Membro e Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Antropologia e Sociologia da Educação (Gepase/CNPq) e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Loren Katiuscia Paiva da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/ Graduanda

Graduanda do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Iniciação Científica bolsista CNPq e Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Antropologia e Sociologia da Educação (GEPASE).

Références

ASSIS, Jacira Helena do Valle Pereira; SILVA, Alice Felisberto da. (Orgs.). Memórias do Ensino Secundário no sul de Mato Grosso no Século XX. Campo Grande, MS: Ed. Oeste, 2015.

Téléchargements

Publiée

2021-03-27

Comment citer

Aguiar, C. M. R., & Silva, L. K. P. da. (2021). MEMÓRIAS DO ENSINO SECUNDÁRIO NO SUL DE MATO GROSSO NO SÉCULO XX. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 4(8), 86–90. Consulté à l’adresse https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/3849