QUANDO O CONTAR DE SI DESVELA UMA HISTÓRIA SOBRE NÓS: NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS DE PROFESSORES INICIANTES EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMS/CAMPO GRANDE

Visualizações: 372

Auteurs

Mots-clés :

Professores iniciantes, Método (auto)biográfico, Ateliês biográficos de projeto, Curso de Pedagogia.

Résumé

O objeto de estudo dessa pesquisa é a iniciação à docência, tendo como lócus a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e como sujeitos os egressos do Curso de Pedagogia, no período compreendido entre 2011 a 2015. O objetivo é analisar quais as contribuições do curso para a iniciação à docência dos licenciados em Pedagogia.

Bibliographies de l'auteur

Cristiane Ribeiro Cabral Rocha, UEMS

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da (UFMS). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (UEMS); graduada em Pedagogia pela UEMS. Participante do Grupo de Estudo e Pesquisa em Narrativas Formativas (GEPENAF).Participante do grupo de pesquisa (GEPASE). Participante do Grupo de pesquisa ?Tô voltando pra Casa?. Professora na rede Municipal (SEMED) e Professora temporária na UEMS.

Orientadora - Eliane Greice Davanço, UEMS

Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atualmente é professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no curso de Pedagogia na unidade de Campo Grande, no programa de mestrado em Educação na unidade de Paranaíba e no programa de mestrado Profissional de Educação na unidade de Campo Grande. Líder do grupo de estudos e pesquisas em narrativas formativas (GEPENAF) e membro do grupo de estudos e pesquisas em educação continuada (GEPEC). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, escrita auto-biografica, pesquisa-formação, educacao infantil, alfabetização e psicologia.

Téléchargements

Publiée

2021-06-02

Comment citer

Rocha, C. R. C., & Davanço, O. .-. E. G. (2021). QUANDO O CONTAR DE SI DESVELA UMA HISTÓRIA SOBRE NÓS: NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS DE PROFESSORES INICIANTES EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMS/CAMPO GRANDE. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Consulté à l’adresse https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6260

Numéro

Rubrique

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)