FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: DIFICULDADES TEÓRICAS, IMPASSES METODOLÓGICOS
Visualizações: 432Parole chiave:
Formação do Professor Alfabetizador, Formação Inicial e Continuada, Programas de Formação do Professor Alfabetizador,Abstract
O relatório de estudo “Formação do Professor Alfabetizador: Dificuldades Teóricas, Impasses metodológicos” parte do princípio de que uma educação de qualidade depende da boa formação do professor, que a alfabetização é a base do processo de ensino e aprendizagem, e que o papel do professor alfabetizador é fundamental no processo de construção do conhecimento do educando. Desta forma, este estudo está vinculado à necessidade de analisar a formação inicial e continuada desse professor, sua prática pedagógica e os desafios a serem superados na realização de sua docência.##submission.downloads##
Pubblicato
2021-06-02
Come citare
dos Santos, V. B. (2021). FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: DIFICULDADES TEÓRICAS, IMPASSES METODOLÓGICOS. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperato da https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6276
Fascicolo
Sezione
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
Licenza
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).