O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Visualizações: 903Palavras-chave:
Educação Infantil, Educação Inclusiva, Práticas Pedagógicas.Resumo
O presente trabalho apresenta reflexões sobre a Educação Inclusiva na Educação Infantil, considerando a Educação Inclusiva como um paradigma educacional ratificado por políticas públicas que, no entanto, ainda está distante da realidade escolar. A reflexão é no sentido de pensar nas mudanças necessárias desde a Educação Infantil, por ser esta a primeira etapa da educação básica e estágio decisivo no processo de desenvolvimento e aprendizagem de crianças com deficiência.Downloads
Publicado
2021-06-02
Como Citar
Monteiro, J. C., & Neres, O. .-. C. C. (2021). O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6246
Edição
Seção
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
Licença
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).