Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola
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https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2946Palavras-chave:
Diálogo. Cidadania. Escola.Resumo
O planejamento educacional na perspectiva da escola cidadã é chamado de planejamento dialógico. Paulo Roberto Padilha o apresenta utilizando-se de conceitos freirianos, metodologias oriundas de estudos do Instituto Paulo Freire e experiências com a Escola Cidadã em três capitais brasileiras. Concentra-se em explicar o planejamento socializado ascendente, que guia o autor enquanto procura aliar compromisso político com competência técnica. Ao final estende tal planejamento ao nível da sala de aula, momento em que propõe pensar o espaço da sala de aula como círculo de cultura destinado à construção permanente do projeto político-pedagógico da escola.Referências
PADILHA, Paulo Roberto. Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola. 9. ed. São Paulo: Cortez Editora, 2017. 184p.
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