Tecnologia Digital e Cognição Numérica: proposta de formação continuada de professores
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https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4994Palavras-chave:
Educação básica, Formação de professores, Tecnologia digital matemática, Cognição numéricaResumo
A Formação continuada proporciona ao professor aquisição de novos conhecimentos, além de compartilhar suas experiências pedagógicas e refletir sobre o seu desempenho em sala de aula. Considera-se uma extensão da formação inicial. Assim, o objetivo deste artigo é apresentar a concepção dos professores em relação a formação continuada, bem como a importância da participação em cursos que abordem a atuação em sala de aula, principalmente para o uso das Tecnologias Digitais. Os sujeitos da pesquisa são professores que lecionam em escolas públicas como em particulares. Nesta perspectiva, a coleta de dados foi realizada por meio de questionários e atividades práticas, durante cinco encontros que foram interpretados à luz da Análise Textual Discursiva. As reflexões propiciadas a partir do estudo possibilitou compreender que a formação continuada contribuiu de forma significativa e esclarecedora, pois apresentou o software LibreOffice® Impress, como um recurso tecnológico, bem como estudos científicos na área da Cognição Numérica.Referências
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