Educação a distância na pós-graduação lato sensu na área da saúde: uma revisão integrativa
Visualizações: 910DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.436Keywords:
educação a distância (EAD). pós-graduação lato sensu. instituições de educação superior (IES). tecnologias de informação e comunicação (TICs).Abstract
A evolução das tecnologias de informação e comunicação possibilitou o desenvolvimento da Educação a Distância (EAD) em instituições de Educação Superior ampliando o acesso à formação na pós-graduação. Para estabelecer as relações entre EAD e a formação dos profissionais da saúde no Brasil e no mundo, optou-se pela revisão integrativa objetivando compreender sobre o que versam as publicações entre 2009 e 2014 relacionadas à EAD na pós-graduação, em português, inglês e espanhol. Aplicados os critérios de inclusão e exclusão e mapeando-se os artigos disponíveis resultou um grupo relevante de artigos analisados em três categorias: 1- EAD na área da saúde na pós-graduação; 2- Processo de implantação e desenvolvimento de cursos de pós-graduação lato sensu na área da saúde a distância; 3- Desafios e Potencialidades da pós-graduação a distância na área da saúde. Como resultado, além da análise das categorias, conclui-se que artigos relevantes foram publicados e demonstraram a consolidação da EAD como modalidade pertinente e de qualidade na formação de profissionais da saúde na pós-graduação.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.