Contribuições da jornada de educação de Mato Grosso do Sul para as reflexões das políticas públicas no Brasil
Visualizações: 470Abstract
Este artigo apresenta uma reflexão sobre as políticas públicas instituídas no Brasil, em uma perspectiva da história da educação, enquanto temática debatida na 9ª. edição da Jornada de Educação de Mato Grosso do Sul, realizada em 2012. Essa Jornada é um evento interinstitucional organizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em parceira com a Universidade Anhanguera-Uniderp e a Universidade Católica Dom Bosco. Com o tema Impactos das Novas Políticas Educacionais na Atualidade: Impasses e Desafios apresentou atividades organizadas em conferências; mesas redondas; sessões dos grupos de trabalhos, minicursos e lançamentos de livros. O evento possibilitou um amplo debate entre os profissionais, acadêmicos e pesquisadores da educação, permitindo-lhes repensar e aprimorar as políticas públicas regulamentadas pelo governo brasileiro presentes no funcionamento das instituições escolares.
Palavras-chave: Jornada. Educação.Políticas Públicas. Mato Grosso do Sul.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.