Contribuições para a compreensão sobre a formação de professores em cursos da modalidade a distância
Visualizações: 448Keywords:
Palavras-chave, Educação a Distância, Políticas públicas educacionais, Formação de professores.Abstract
No intuito de assegurar a qualidade de ensino, as políticas públicas educacionais vêm se mostrando como solução fundamental intermediada pela educação e o preparo da mão-de-obra qualificada capaz de atender às exigências de competitividade econômica como uma forma de ensino capaz de possibilitar a auto-aprendizagem com o uso de recursos didáticos combinados e veiculados pelos diversos meios de comunicação/ informática, hoje conhecida com a modalidade de Ensino a Distância. Para tal, o estudo utilizou-se da pesquisa bibliográfica por ser uma importante metodologia para a realização do processo de revisão literária. Dentro desse contexto, o presente trabalho teve como objetivo o estudo da importância da interação entre a teoria e a prática na formação docente. Deste movimento ainda em fase de execução, pode-se concluir que a capacidade de reflexão e a interação entre a teoria e a prática são importantes elementos para o desenvolvimento de processos de formação na modalidade à distância.
Palavras-chave: Educação a Distância. Políticas públicas educacionais.Formação de professores.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.