Dossiê Resistência, Interculturalidade e Decolonialidade -
lições de Paulo Freire para a formação dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais da América Latina
Visualizações: 182Keywords:
Resistência., Interculturalidade, DecolonialidadeAbstract
Caríssimos/as leitores/as,
É com alegria que apresentamos os artigos que constituem o Dossiê: Resistência, Interculturalidade e Decolonialidade - Lições de Paulo Freire para a Formação dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais da América Latina nesta edição da Revista Interfaces da Educação. Os organizadores vinculam-se à Redyala – Rede Latino-Americana de Diálogos Decoloniais e Interculturais, que agrupa lideranças e participantes de movimentos sociais e populares, educadoras(es) e pesquisadoras(es) de distintas nacionalidades, etnias, línguas, culturas e vínculos institucionais, que se movem pautados nos pressupostos da decolonialidade, interculturalidade. Atualmente a Rede é tecida por participantes de 9 (nove) países (Argentina, Brasil, Chile, Congo, Costa Rica, Cuba, México, País Basco e Peru), 11 IES e diversos movimentos sociais, com a produção de publicações, realização de reuniões e eventos transmitidos pelo Youtube: <https://www.youtube.com/@REDYALA>. Desse modo, há um esforço contínuo para a aproximação de pessoas, grupos e movimentos sociais, a partir dos princípios da coletividade e da pluridiversidade de pensamentos para a construção de saberes, conhecimentos, encontros e partilhas autenticamente abyalanos.
References
As fontes consultadas para a elaboração da apresentação são os artigos que constituem o dossiê.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.