Articulações da política (neo) liberal e seus impactos na educação
Visualizações: 499DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.585Resumen
O objetivo do estudo visa a compreender a educação (sentido genérico) e sua relação com a política (neo) liberal e em decorrência o processo de emancipação humana. Para tanto, torna-se inescusável traçar um plano de investigação analítica no que concerne à sua base de sustentação, em outras palavras, seus determinantes sócio-políticos oriundos das imposições liberais. Para tanto, a metodologia respalda-se na pesquisa bibliográfica com ênfase no materialismo histórico dialético. Destarte, o trabalho traz como escopo precípuo a elucidação dos fatores e relações que se engendram no interior da lógica liberal que, por sua vez, influenciam na forma em que a educação se estabelece e quais fins se propõem.
Palavras-chave: Liberalismo. Educação. Emancipação Humana.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.