As formas de conhecimento e a construção de novos significados para os jovens das periferias de Manus: área compreendida entre monte das oliveiras, São José IV e Coroado
Visualizações: 523DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.586Resumen
Ao proporcionar à oportunidade do jovem a educação é torná-lo um cidadão crítico e pronto para atuar na sociedade, moldando uma identidade cultural, e deste princípio buscar os pontos positivos que sempre fazem parte da juventude, a fim de traçar metas de melhoria da qualidade de vida, no qual tornará marco inicial para uma ação social. Neste contexto propõem-se atividades reais e troca de experiências que possibilitaram a detecção dos problemas e a mostra de soluções viáveis para a melhoria de oportunidades, e de mudanças de perspectivas, desmistificar a periferia e demonstrar que a mesma não passa de pobreza engendrada pelo próprio processo de urbanização, tornando relevante um estudo da periferia de Manaus, enfatizando a vida dos jovens, aspirações, sonhos e a real possibilidade de realização, levando-se em conta o grande número de percalços, que estes enfrentam em sua realidade que vão desde problemas físicos, mentais, espirituais e morais.
Palavras-chave: Periferia. Jovem. Pobreza. Conhecimento.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.