As formas de conhecimento e a construção de novos significados para os jovens das periferias de Manus: área compreendida entre monte das oliveiras, São José IV e Coroado

Visualizações: 523

Autores/as

  • André Vilhena Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.586

Resumen

Ao proporcionar à oportunidade do jovem a educação é torná-lo um cidadão crítico e pronto para atuar na sociedade, moldando uma identidade cultural, e deste princípio buscar os pontos positivos que sempre fazem parte da juventude, a fim de traçar metas de melhoria da qualidade de vida, no qual tornará marco inicial para uma ação social. Neste contexto propõem-se atividades reais e troca de experiências que possibilitaram a detecção dos problemas e a mostra de soluções viáveis para a melhoria de oportunidades, e de mudanças de perspectivas, desmistificar a periferia e demonstrar que a mesma não passa de pobreza engendrada pelo próprio processo de urbanização, tornando relevante um estudo da periferia de Manaus, enfatizando a vida dos jovens, aspirações, sonhos e a real possibilidade de realização, levando-se em conta o grande número de percalços, que estes enfrentam em sua realidade que vão desde problemas físicos, mentais, espirituais e morais.

 

Palavras-chave: Periferia. Jovem. Pobreza. Conhecimento.

Publicado

2012-12-19

Cómo citar

Oliveira, A. V. (2012). As formas de conhecimento e a construção de novos significados para os jovens das periferias de Manus: área compreendida entre monte das oliveiras, São José IV e Coroado. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 2(6), 62–75. https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.586