Uso da ferramenta digital autodraw nas aulas de língua inglesa: uma experiência com o blended learning

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.26514/inter.v10i29.3846

Palavras-chave:

Ensino de Inglês. Blended learning. Autodraw.

Resumo

Na era de velocidade da informação, os cursos na modalidade a distância têm sido cada vez mais atrativos. Porém, é notável que nem todos que desejam ingressar em uma educação a distância estão realmente preparados para ela. Para desenvolver a habilidade para o uso competente da tecnologia na vida escolar, profissional e até mesmo social, é preciso preparar as crianças e adolescentes que ocupam as salas de aula atualmente para um ensino cada vez mais independente e descentralizado. Este estudo busca discutir os resultados da inserção do recurso tecnológico autodraw no ensino de Língua Inglesa em dois contextos diferentes com crianças da mesma idade. Para isso, foram selecionados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e analítica. Comparando os dados é possível perceber que independentemente da quantidade de estudantes em sala ou do conhecimento prévio dos alunos sobre o idioma esta ferramenta pode motivar os alunos a aprender e participar das aulas bem como ser um método interessante de ensinar. A partir do desenho online foi possível avaliar a aquisição de vocabulário pelas crianças bem como a produção oral do conteúdo aprendido.

Biografia do Autor

Alessandra Dutra, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP, lotada no departamento de Ciências Humanas da Universidade Tecnológica Fedreal do Paraná - UTFPR, campus de Londrina; docente professora permanente dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza e Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da UTFPR.

Ingrid Benites Guntendorfer Rodrigues, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Professora de Língua Inglesa e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza - PPGEN, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

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Publicado

15-10-2019

Como Citar

Dutra, A., & Rodrigues, I. B. G. (2019). Uso da ferramenta digital autodraw nas aulas de língua inglesa: uma experiência com o blended learning. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 10(29), 271–287. https://doi.org/10.26514/inter.v10i29.3846