A produção de sentidos por estudantes a partir de um vídeo educativo na educação em enfermagem
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https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4045Palavras-chave:
Educação em Enfermagem, Filmes e Vídeos Educativos, Tecnologia Educacional,Resumo
Partimos da percepção dos usos recorrentes de filmes e vídeos nos espaços de formação em enfermagem são orientados e fundamentados em ideias pouco pesquisadas empiricamente. Com base nos estudos culturais, o presente artigo apresenta os resultados de um estudo sobre o uso de um vídeo educativo em uma dinâmica formativa de enfermagem. Para isso analisamos conjuntamente a obra, a produção e os sentidos produzidos por espectadores. Os resultados, de modo geral, indicam que os espectadores seguiram às leituras esperadas para o vídeo, que foi construído para valorizar e orientar sobre a consulta de enfermagem, contudo esses sujeitos articularam os sentidos produzidos com suas experiências e transcenderam as expectativas didáticas do audiovisual o utilizando como recurso para discutir e refletir sobre suas formações, desafios profissionais e obstáculos políticos da produção do cuidado no serviço de saúde.
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