Política Nacional de Educação Ambiental em atividades de extensão do Instituto Federal de Santa Catarina - câmpus da região sul do estado
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https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5919Palavras-chave:
Educação ambiental, Política pública, ExtensãoResumo
A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), regulada pela lei n° 9.795/1999, institui que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente na educação nacional em todos os seus níveis e modalidades em caráter formal e não-formal. O objetivo geral desta pesquisa foi verificar conformidades da PNEA em atividades de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) nos câmpus da região Sul. Foi realizada pesquisa documental analisando atividades de extensão executadas nos câmpus de Araranguá, Criciúma, Garopaba e Tubarão. Para o levantamento dos dados foram consultados sistemas digitais de gestão de informações da instituição vigentes no período analisado. Os resultados foram expressos em percentuais em tabela e gráficos comparativos. As atividades de extensão do IFSC câmpus da região Sul do Estado atendem a 77% das exigências previstas nos objetivos da PNEA. O objetivo I esteve presente em todas as propostas de extensão analisadas, e os objetivos V, VI e VII obtiveram menor contemplação nas propostas merecendo atenção dos proponentes.Referências
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