JOSÉ GENÉSIO FERNANDES: os encontros na docência e nas artes

Visualizações: 363

Autores/as

Resumen

Meu encontro com o querido Genésio se dá no ano de 2005 quando fui apresentado a ele pela Profa Maria Leda Pinto em uma palestra na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, na qual o homenageado deste texto tratou sobre os Estudos Semióticos. Feitas as apresentações, soube que além de professor universitário, era artista plástico e dotava de belíssimas obras que foram expostas em vários museus do país, além de ter um amplo acervo pessoal.

Biografía del autor/a

Alan Silus, Unigran


Centro Universitário Leonardo da Vinci, Centro Universitário da Grande Dourados, Faculdade FMB, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Citas

BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. Trad. Paulo Bezzera. 6. ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2011.

ROSA, Maria da Glória Sá; DUNCAN, Idara; PENTEADO, Yara. Artes Plásticas em Mato Grosso do Sul. Campo Grande: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, 2005.

SOUZA, Ana Aparecia Arguelho de. José Genésio Fernandes. In: PELLEGRINI, F; REINO, D. (Orgs.). Vozes das Artes Plásticas. Campo Grande: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, 2013.

Publicado

2021-06-02

Cómo citar

Silus, A. (2021). JOSÉ GENÉSIO FERNANDES: os encontros na docência e nas artes. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9), 18–26. Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6140