JOSÉ GENÉSIO FERNANDES: os encontros na docência e nas artes
Visualizações: 375Resumo
Meu encontro com o querido Genésio se dá no ano de 2005 quando fui apresentado a ele pela Profa Maria Leda Pinto em uma palestra na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, na qual o homenageado deste texto tratou sobre os Estudos Semióticos. Feitas as apresentações, soube que além de professor universitário, era artista plástico e dotava de belíssimas obras que foram expostas em vários museus do país, além de ter um amplo acervo pessoal.Referências
BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. Trad. Paulo Bezzera. 6. ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2011.
ROSA, Maria da Glória Sá; DUNCAN, Idara; PENTEADO, Yara. Artes Plásticas em Mato Grosso do Sul. Campo Grande: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, 2005.
SOUZA, Ana Aparecia Arguelho de. José Genésio Fernandes. In: PELLEGRINI, F; REINO, D. (Orgs.). Vozes das Artes Plásticas. Campo Grande: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).