MONA NÃO DAH TRUQUE, NÃO SEJA PÃO COM OVO; VAMOS NÓS AQUENDAR NA TECNOLOGIA

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Auteurs

  • Marco Aurélio de Almeida Soares Universidade Católica Dom Bosco

Mots-clés :

Tecnologia. Escola. Identidade de Gênero.

Résumé

A proposta deste artigo é mostrar os meios digitais que o estudante tem usado para se comunicar com os seus pares. Busca compreender essa linguagem e levar para a sala de aula de forma interdisciplinar onde todos possam contribuir para uma formação híbrida na escola. Aqui apresentamos de forma descontraída o Bajuba, uma linguagem muito comum usada por estudantes seja ele Cis ou não binário. O uso desta linguagem está sendo muito comum nos blogs, nos quais há grande identificação de estudantes. Quanto ao acesso à informação online, há falta de conhecimento de professores para lidar com essa tecnologia. A partir dessas constatações, este artigo abordará potencialidades do uso do blog com a linguagem dos jovens para além da atividade em sala de aula.

Biographie de l'auteur

Marco Aurélio de Almeida Soares, Universidade Católica Dom Bosco

Universidade Católica Dom Bosco

Références

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Publiée

2018-09-19

Comment citer

Soares, M. A. de A. (2018). MONA NÃO DAH TRUQUE, NÃO SEJA PÃO COM OVO; VAMOS NÓS AQUENDAR NA TECNOLOGIA. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 2(3). Consulté à l’adresse https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/2975

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