Reflexões & autorreflexões de colaboradores educacionais sobre a formação inicial de professores em/para a EJA em um projeto de extensão universitária
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https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.1742Palavras-chave:
Formação Inicial de Professores. Educação de Jovens e Adultos, Especificidades. Particularidades. Extensão universitária.Resumo
Esse estudo tem como objetivo apresentar alguns elementos do trabalho de conclusão de curso, ao qual nos propomos a refletir sobre as especificidades da Educação de Jovens e Adultos no processo de formação inicial de professores. Apoia-se no método dialético classificando-se como uma pesquisa exploratória e explicativa. Enquanto a sua natureza utiliza a abordagem qualitativa. Seus procedimentos de coleta e análise de informações são baseados no método da triangulação e na análise de conteúdo. Na busca de alcançar o objetivo, foram elaboradas categorias de análises, partindo do corpus empírico. Como resultados, podemos inferir que a EJA é uma modalidade que contem particularidades e especificidades e, que a extensão universitária pode se constituir como lócus de formação para graduandos, propiciando a relação teoria e prática a partir dos componentes curriculares dos cursos de Pedagogia.
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