Diagnóstico parcial das ações desenvolvidas para educação em saúde no ensino público em Boa Vista/Roraima/BR
Visualizações: 771DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1266Keywords:
Educação. Saúde. Qualidade de Vida. Saúde Escolar.Abstract
Desde a constituição de 1988 ocorre a implantação do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Brasil, com descentralização e municipalização das ações e dos recursos financeiros para o setor. O SUS é formado por uma rede serviços regionalizada, hierarquizada e descentralizada, com direção em cada esfera do governo e sob controle dos usuários por meio da participação popular nas conferências e conselhos de saúde. Este estudo realizado em Boa Vista, Roraima/Brasil, aponta um crescimento populacional local desordenado, o que não permitiu o acompanhamento adequado de diversos setores fundamentais, como o setor de saúde. Esta investigação no campo da saúde e qualidade de vida utilizou como instrumentos: entrevistas, pesquisa de campo e a avaliação dos programas de Educação em Saúde implantados nas escolas públicas locais. Ao descrever programas, projetos e ações realizadas nas escolas, sugere ações e soluções para a melhoria das atuais condições da educação em saúde no município de Boa Vista.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.