A nova proposta curricular do estado de São Paulo: inovações ou continuidades no ensino de história?

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Authors

  • Keila Patrícia Gonzalez

DOI:

https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.583

Abstract

O currículo vem sendo um dos temas que mais tem sido debatido na atualidade, considerando que está presente em diferentes locais, tempos e áreas do conhecimento. Para tanto, este texto objetiva analisar o material enviado para a disciplina de História, no Ensino Fundamental e Médio, na tentativa de perceber se há inovações ou apenas continuidades no ensino desta disciplina na rede estadual paulista. Para a realização deste estudo acompanhou-se as discussões relacionadas à implantação da Proposta Curricular por meio dos vídeos disponibilizados no site da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e da leitura dos documentos da Nova Proposta Curricular de História. Os materiais foram utilizados nas aulas e na participação das capacitações oferecidas pelo Estado aos professores. Foram vários materiais utilizados no processo de capacitação docente e, segundo as informações que constam no site da Secretaria da Educação este material faz parte das estratégias deste órgão para a melhoria da educação no Estado.

Palavras-chave: Políticas públicas. Currículo. História.

Published

2012-12-19

How to Cite

Gonzalez, K. P. (2012). A nova proposta curricular do estado de São Paulo: inovações ou continuidades no ensino de história?. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 2(6), 29–36. https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.583