A nova proposta curricular do estado de São Paulo: inovações ou continuidades no ensino de história?
Visualizações: 627DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.583Resumen
O currículo vem sendo um dos temas que mais tem sido debatido na atualidade, considerando que está presente em diferentes locais, tempos e áreas do conhecimento. Para tanto, este texto objetiva analisar o material enviado para a disciplina de História, no Ensino Fundamental e Médio, na tentativa de perceber se há inovações ou apenas continuidades no ensino desta disciplina na rede estadual paulista. Para a realização deste estudo acompanhou-se as discussões relacionadas à implantação da Proposta Curricular por meio dos vídeos disponibilizados no site da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e da leitura dos documentos da Nova Proposta Curricular de História. Os materiais foram utilizados nas aulas e na participação das capacitações oferecidas pelo Estado aos professores. Foram vários materiais utilizados no processo de capacitação docente e, segundo as informações que constam no site da Secretaria da Educação este material faz parte das estratégias deste órgão para a melhoria da educação no Estado.
Palavras-chave: Políticas públicas. Currículo. História.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.