História, educação e práticas corporais juvenis

Visualizações: 680

Authors

  • Leonardo Brandão

DOI:

https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.589

Abstract

Este estudo buscou apresentar a história e as práticas corporais juvenis realizadas por meio do Skateboard, entrelaçadas à educação. Para tanto, foram utilizados estudos em diversas fontes, principalmente em Revistas de utilização comercial no País, como a Veja e a Isto é, que tem uma ampla tiragem. Após a análise dessa pesquisa bibliográfica concluí-se que ficar atento a essas metamorfoses contemporâneas, especialmente num momento onde muito se questiona o papel da educação e da instituição escolar, é um fator importante para todos os professores que queiram fazer de sua prática uma atividade, cada vez mais, próxima dos interesses e dos desejos de uma juventude em constante mutação.

Palavras-chave: Skateboard. História. Educação.

Published

2012-12-19

How to Cite

Brandão, L. (2012). História, educação e práticas corporais juvenis. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 2(6), 95–104. https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.589