História, educação e práticas corporais juvenis
Visualizações: 680DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i6.589Resumen
Este estudo buscou apresentar a história e as práticas corporais juvenis realizadas por meio do Skateboard, entrelaçadas à educação. Para tanto, foram utilizados estudos em diversas fontes, principalmente em Revistas de utilização comercial no País, como a Veja e a Isto é, que tem uma ampla tiragem. Após a análise dessa pesquisa bibliográfica concluí-se que ficar atento a essas metamorfoses contemporâneas, especialmente num momento onde muito se questiona o papel da educação e da instituição escolar, é um fator importante para todos os professores que queiram fazer de sua prática uma atividade, cada vez mais, próxima dos interesses e dos desejos de uma juventude em constante mutação.
Palavras-chave: Skateboard. História. Educação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.