A educação especial na perspectiva inclusiva: desafios contemporâneos dos profissionais da educação e das políticas educacionais de acesso ao ensino
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https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4517Palavras-chave:
Educação Inclusiva. Desafios Contemporâneos Educacionais. Políticas de Inclusão.Resumo
: Este artigo é fruto de uma pesquisa relacionada aos desafios que ainda são enfrentados para a que exista uma educação inclusiva no sistema educacional de ensino. Dando ênfase as políticas educacionais existentes e a operacionalização da mesma no ambiente educacional, implicando diretamente com os profissionais que trabalham na educação. Objetivou-se fazer uma descrição acerca dos problemas que são enfrentados pelos profissionais e alunos em relação ao processo de inclusão de alunos com deficiência. O percurso metodológico se deu pela abordagem qualitativa, através de relatos dos profissionais da educação básica, a pesquisa foi realizada em uma escola pública de Educação Básica. Os resultados obtidos revelaram fatores que estão estritamente ligados à não concretização de da Política de Educação Especial numa perspectiva inclusiva, devido ao déficit de esclarecimento de formação dos profissionais que trabalham no âmbito educacional e devem atender alunos com deficiência.Referências
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