Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 18 (2025): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
Vol. 9 No. 18 (2025): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
Léia Teixeira Lacerda, Estela Mara de Andrade
Published:
2025-08-04
Full Issue
Dados Institucionais (Português (Brasil))
Carta de Apresentação (Português (Brasil))
Edição Completa (Português (Brasil))
Artigos
DIREITO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
a formação da consciência ambiental crítica na educação infantil
Jairo Farley Almeida Magalhães, Newller Thiago Fernandes Mascarenhas, André Alves Barbosa
13-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.7473
RELAÇÃO ENTRE LÍNGUA PORTUGUESA E AS OUTRAS DISCIPLINAS DO CURRÍCULO
António Augusto Miguel Paulo
32-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9077
EDUCAÇÃO ESCOLAR E DESENVOLVIMENTO HUMANO
entre a emancipação e a precarização docente
Mateus Magalhães da Silva
53-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9270
DISSERTATIONS IN THE AREA OF PHRASEOLOGY: A RETROSPECTIVE IN THE STATE OF MATO GROSSO DO SUL (2013 A 2023)
uma retrospectiva no Estado de Mato Grosso do Sul (2013 A 2023)
Rosana Budny, Isaque Pereira Silva
80-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9167
EDUCAÇÃO AMBIENTAL À PARTIR DE VIVÊNCIAS ESTÉTICAS NO CURSO TÉCNICO
Denise Santos Nascimento, Marcus Vinicius Pereira
100-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9363
CONSTRUINDO PONTES
possíveis aproximações entre Bell Hooks e educação linguística crítica
Claudio Fernandes Baranhuke Junior, Bruno dos Santos de Castro Brito, Tiffany Gabriele Angelo Palugan
126-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.8940
O QUE SERIA UMA EDUCAÇÃO SUFICIENTEMENTE BOA?
contribuições de Freud e Winnicott para a educação
Thiago Nascimento
146-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9379
Proposal for a Didactic Sequence for the Use of PhET in Hydrodynamics: Enhancing High School Physics Education
Exploring Concepts of Flow, Pressure, and Energy in Fluids Through Simulations
RENAN
170-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9408
THE PSYCHODYNAMICS OF WORK WITH PUBLIC HIGHER EDUCATION PROFESSORS IN BRAZIL FROM 2012 TO 2022
Bárbara Ribeiro de Carvalho, Maria Luiza Gava Schmidt
189-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9504
CURRÍCULO EM MOVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL À LUZ DO EPISTEMÔMETRO
Rosânia Soares
210-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9605
ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS
uma necessidade para a construção da cidadania
Sintia Câmara, Marinês Soratto
226-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9620
PERCEPTIONS OF CHILDHOOD AND SOCIETY IN THE WORK "GIRLS" BY LIUDMILA ULITSKAYA
Alan Silus, Ana Cristina Cantero Dorsa Lima
248-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9426
GAMIFICAÇÃO COMO MEIO DE APROPRIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
FUNDAMENTAL EDUCATION IN THE PORTUGUESE LANGUAGE AREA
Adriana Sussa, Danilo Vaz Borges
269-288
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9704
INTERCULTURALITY AT SCHOOL:
A STUDY ON THE DOCUMENTS THAT GUIDE EDUCATION POLICIES.
Herbia Araujo Soares, Maira Teresa Gonçalves Rocha
289-305
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.8657
DESAFIOS DA LEI 10.639/2003 NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM CUIABÁ
Guilherme Augusto Fernandes dos Santos de Matos, Beleni Salete Grando, Lais Cristina Barbosa Silva
306-327
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9583
The manifestation of discursive éthe in counseling literature aimed at anxious individuals
Fábio Luiz Nunes, Glaucia Muniz Proença Lara
328-348
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9712
ECOS DE RESISTÊNCIA
narrativas e percepções sobre educação das relações étnico-raciais em uma comunidade de remanescentes quilombolas
Luis Henrique Macedo e Silva, Suzana Lopes Salgado Ribeiro
349-369
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v9i18.9652
Language
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Keywords