A ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIENCIA INTELECTUAL: OS CADERNOS ESCOLARES COMO RECURSOS DIDÁTICOS EM ANÁLISE

Visualizações: 349

Autores/as

Palabras clave:

Escolarização, Deficiência intelectual, Cadernos Escolares.

Resumen

A presente pesquisa teve por objetivo investigar o processo de escolarização e inclusão escolar de estudantes com deficiência intelectual tendo como elemento central os cadernos escolares. O caderno escolar tem se apresentado como objeto de estudo em diversas áreas do conhecimento da educação, principalmente no campo da história da educação.

Biografía del autor/a

Paulo Eduardo Silva Galvão, SEMED

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (1993). Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Ceará (2011). Pós-graduação em Administração, Supervisão e Orientação Educacional (2017). Mestrado em Educação pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016). Doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação nível de Doutorado pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é Professor de História do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/MS.

Publicado

2021-06-02

Cómo citar

Galvão, P. E. S., & Neres, O. .-. C. C. (2021). A ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIENCIA INTELECTUAL: OS CADERNOS ESCOLARES COMO RECURSOS DIDÁTICOS EM ANÁLISE. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6262

Número

Sección

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)