A ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIENCIA INTELECTUAL: OS CADERNOS ESCOLARES COMO RECURSOS DIDÁTICOS EM ANÁLISE

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Auteurs

Mots-clés :

Escolarização, Deficiência intelectual, Cadernos Escolares.

Résumé

A presente pesquisa teve por objetivo investigar o processo de escolarização e inclusão escolar de estudantes com deficiência intelectual tendo como elemento central os cadernos escolares. O caderno escolar tem se apresentado como objeto de estudo em diversas áreas do conhecimento da educação, principalmente no campo da história da educação.

Biographie de l'auteur

Paulo Eduardo Silva Galvão, SEMED

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (1993). Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Ceará (2011). Pós-graduação em Administração, Supervisão e Orientação Educacional (2017). Mestrado em Educação pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016). Doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação nível de Doutorado pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é Professor de História do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/MS.

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Publiée

2021-06-02

Comment citer

Galvão, P. E. S., & Neres, O. .-. C. C. (2021). A ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIENCIA INTELECTUAL: OS CADERNOS ESCOLARES COMO RECURSOS DIDÁTICOS EM ANÁLISE. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Consulté à l’adresse https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6262

Numéro

Rubrique

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)