Avisos
-
2024-03-14
-
ABERTURA PARA NOVAS SUBMISSÕES
2023-11-30Informamos que abriremos o sistema para os autores submeterem artigos e resenhas a partir de 30 de novembro de 2023, da área da Educação. Agradecemos a compreensão pelo período que ficamos sem atendê-los.
Os Editores.
Leer más acerca de ABERTURA PARA NOVAS SUBMISSÕES -
Chamada para o Dossiê Temático "Dossiê - Resistência, Interculturalidade e Decolonialidade - Lições de Paulo Freire para a Formação dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais da América Latina"
2023-02-03 -
Restrições para novas submissões
2021-12-10 -
Chamada para dossiê temático "História do saber profissional do professor que ensina matemática"
2020-07-15O Dossiê ora proposto justifica-se pela divulgação de importantes estudos e pesquisas que vêm sendo realizados em âmbito nacional e internacional, dentro da temática “História da educação matemática”, e mais especificamente focados no saber profissional do professor que ensina matemática. Que transformações vêm ocorrendo na matemática presente no ensino e na formação de professores dos primeiros anos escolares?
Acreditamos que o Dossiê poderá mostrar-se relevante por fomentar de modo incisivo o debate sobre o papel da Hem na formação dos futuros professores que ensinarão matemática.
Leer más acerca de Chamada para dossiê temático "História do saber profissional do professor que ensina matemática" -
CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO "POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: VISÃO INTERNA E EXTERNA DO AMBIENTE SOCIOEDUCACIONAL"
2020-01-20A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 35 (maio/agosto 2021) com o título:POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: VISÃO INTERNA E EXTERNA DO AMBIENTE SOCIOEDUCACIONAL. Leer más acerca de CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO "POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: VISÃO INTERNA E EXTERNA DO AMBIENTE SOCIOEDUCACIONAL" -
CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO "LICENCIATURAS E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios, tensões e paradoxos"
2019-12-09A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 34 (janeiro/abril 2021) com o título: LICENCIATURAS E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO
BÁSICA: desafios, tensões e paradoxos. Leer más acerca de CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO "LICENCIATURAS E A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios, tensões e paradoxos" -
Chamada para dossiê temático "Educação inter-cultural na América Latina: história(s) e cultura(s) afro-brasileiras e indígenas na Educação indígena e quilombola"
2019-10-21A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 33 (setembro/dezembro de 2020) com o título: Educação inter-cultural na América Latina: história(s) e cultura(s) afro-brasileiras e indígenas na Educação indígena e quilombola. Leer más acerca de Chamada para dossiê temático "Educação inter-cultural na América Latina: história(s) e cultura(s) afro-brasileiras e indígenas na Educação indígena e quilombola" -
Chamada para dossiê temático "Ensinar e aprender em diferentes contextos: para além das fronteiras"
2019-10-16A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 32 (maio/agosto de 2020) com o título: Ensinar e aprender em diferentes contextos: para além das fronteiras. Leer más acerca de Chamada para dossiê temático "Ensinar e aprender em diferentes contextos: para além das fronteiras" -
Chamada para dossiê temático "O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem".
2019-09-17A Equipe Editorial torna público que receberá textos científicos a serem publicados na edição de número 31 (janeiro/abril de 2020), com o título: O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem. Leer más acerca de Chamada para dossiê temático "O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem". -
DOI
2018-10-25A revista Interfaces da Educação agora possui DOI atribuídos aos seus artigos. Leer más acerca de DOI -
Abertura para novas submissões
2016-07-12Receberemos submissões de artigos, ensaios e resenhas (livros publicados em 2015 e 2016) para publicação na Revista Interfaces da Educação. Leer más acerca de Abertura para novas submissões -
Edição 2016
2016-06-02Publicação do Dossiê Educação Especial. Leer más acerca de Edição 2016