AVALIAÇÃO DE TEXTOS NAS AULAS DE LÍNGUA MATERNA: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS ORIENTAÇÕES DOS MANUAIS DO PROFESSOR PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS

Visualizações: 432

Autores/as

  • Tatiane Peres Zawaski Colégio La Salle
  • Lia Schulz UNILASALLE.

Palabras clave:

Avaliação – Textos – Mediação – Intervenção

Resumen

Avaliar textos é uma tarefa, por vezes, um assunto muito complexo, principalmente para
os professores de língua materna. Por ser uma tarefa que se fará presente em nossa
prática, percebemos que ainda se faz necessário aprofundarmos os estudos nesta área, já
que nos cursos de licenciatura o tema é pouco evidenciado. Assim, este artigo visa
refletir sobre a temática avaliação, por meio da pesquisa realizada, com vistas a
repensarmos em nossas práticas enquanto educadores.

Biografía del autor/a

Tatiane Peres Zawaski, Colégio La Salle

Graduada em Letras, pelo Unilasalle, Canoas/RS, Graduada em Orientadora Educacional, pela ULBRA
e Especialista em Psicopedagoga Clínica e Institucional. Professora de Língua Portuguesa do Colégio La
Salle e Orientadora Educacional da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul.

Lia Schulz, UNILASALLE.

Doutora em Linguística Aplicada, pela UFRGS, Professora da disciplina de Linguística Aplicada do
Unilasalle, Canoas/RS e Orientadora do artigo.

Publicado

2019-04-11

Cómo citar

Zawaski, T. P., & Schulz, L. (2019). AVALIAÇÃO DE TEXTOS NAS AULAS DE LÍNGUA MATERNA: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS ORIENTAÇÕES DOS MANUAIS DO PROFESSOR PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS. WEB REVISTA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA, 10(10). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/article/view/3511

Artículos más leídos del mismo autor/a