A IMPORTÂNCIA DA INTERNACIONALIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E SUA PROTEÇÃO
Visualizações: 585Resumen
proposta deste artigo visa estruturar uma discussão e reflexão, além dedemonstrar a importância dos direitos humanos, sua atuação, além de sua abrangência, devendo atingir um plano internacional, de forma que os tratados celebrados possam englobar todas as nações. O estudo possui extrema relevância, pois dentre os diversos assuntos basilares do Direito, o debate acerca da dignidade da pessoa, a busca pela sua proteção, além da internacionalização dos direitos humanos, sem dúvidas é um tema que
se encontra em constante discussão e alteração, uma vez que está interligado com a sociedade e sua permanente modificação.
Palavras-Chave: Direitos Humanos; Internacionalização; Proteção.
Citas
ARENDT, Hannah. A condição humana. Rio de Janeiro: Forense Universitária,1999.
LENZA, Pedro. Direito Constitucional Esquematizado. 19ªed., São Paulo, Editora Saraiva, 2015.
MARTINS, Ana Maria Guerra. Direito internacional dos direitos humanos. Coimbra, 2006.
OLIVEIRA, Erival da Silva; VAZ, Rosa Maria Rodrigues. Manual funcional de direitos humanos para concursos. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2013.
PIOVESAN, Flávia. Direitos Humanos e o direito constitucional internacional. São Paulo, Saraiva,2011.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.